concursados cv
Mais de dois anos já se passaram, mas os aprovados no concurso público da Polícia Civil realizado em 2013 ainda esperam a convocação. De lá pra cá, os concursados buscaram alternativas junto ao Governo e fizeram diferentes manifestações. Porém, nada foi resolvido e continua sem nenhuma previsão de resolução.
Com isso, os aprovados no certame protestam mais uma vez na manhã desta segunda-feira (23). Dessa vez, o ato acontece na frente da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Em contato com o Bocão News, um dos representantes do movimento informou que a manifestação só vai terminar após um posicionamento do Estado.
Leia também
O protesto reúne cerca de 30 pessoas com faixas, apitos, cruzes e caixão, que simbolizam a morte do concurso. Ainda de acordo com o representante, o concurso ainda não foi homologado e nem foi dado prazo para início da formação dos aprovados. Os concursados ainda alegam que o certame já tem dois anos que abriu o edital e ainda não tem data para finalizar.
Alguns dos manifestantes entraram em contato com o Bocão News para detalhar a situação no CAB. Segundo eles, policiais militares estão posicionados e os protestantes temem o uso da força para encerrar o ato.