wanderson2O corpo de um jovem de pele morena, estatura mediana, porte físico forte, com os pés amarrados, encontrado na zona rural de Itapetinga, na estrada de acesso a Fazenda de “Tonton”, na tarde de quarta-feira, 25/03/15,  com perfurações de objeto contundente e/ou perfuro cortante (machado ou facão) na cabeça, removido pelo DPT para o Instituto Médico Legal (IML), sem identificação, pois não havia documento que pudesse identificá-lo, finalmente foi identificado na manhã desta quinta-feira, 26/03/15.wanderson3

As tatuagens de um palhaço em uma das pernas e a descrição de “Izabele” em um dos braços, bem como a roupa que o rapaz trajava, ajudaram a família a identificá-lo. A Sra. Catiele da Silva Santos, residente no Bairro Vila Riachão, esteve na Delegacia Territorial de Itapetinga na manhã desta quinta-feira, 26/03/15, para reconhecimento do corpo do jovem através de fotografia e das referidas tatuagens.MORTO2

Ela contou que seu irmão teria saído de casa, na Rua Gildásio Moura, nº 09, Bairro Vila Riachão, há três dias, mas que a família não se preocupou em registrar Boletim de Ocorrência do seu desaparecimento, pois ele tinha costume de sair de casa e ficar alguns dias sem dar notícia; que seu irmão era usuário de drogas e tinha passagem na polícia.MORTO4

O corpo do jovem foi identificado como sendo o de Wadson da Silva dos Santos, vulgo “Andão”, 17 anos, residente na Rua Gildásio Moura, nº 09, Bairro Vila Riachão. Wandson, o Andão, no último dia 15/03/15, foi vítima de tentativa de homicídio no bairro onde mora, ao ter sido alvejado por dois disparos de arma de fogo e deu entrada no Pronto Socorro do HCR / Hospital Cristo Redentor / Fundação José Silveira).

No dia 02/janeiro/2014, Anderson da Silva dos Santos, o “Andão”, foi acusado de tentativa de homicídio contra Roniel Ribeiro dos Santos, ao efetuar disparos de arma de fogo e alvejar a vítima.

Foi apreendido pela equipe de Dr. Roberto Júnior, qualificado em Procedimento Específico e encaminhado para a Vara da Infância e Juventude desta Comarca.

O Conselho Tutelar acompanhou o adolescente durante sua oitiva na Delegacia Territorial. A equipe de Investigação da DT de Itapetinga recebeu denúncias de populares dando conta da suposta participação de “Andão” em outros delitos na cidade, fato que está sendo apurado.

A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela DHPP (Divisão de Homicídios) da Delegacia Territorial de Itapetinga. Os delegados Dr. Antonio Roberto Júnior (DPC Titular) e Dr. Marcos Larocca (DPC Plantonista) estão acompanhando o fato e já adotaram as primeiras providências que o caso requer.

Fonte: Itapetinga na Mídia