timthumb

O aposentado Francisco De Assis Feitosa, 80 anos, residente na cidade de Arneiroz registrou uma Boletim de Ocorrência contra a Prefeitura de seu município na Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá na manhã desta quarta-feira, 15.

Ele disse ter descoberto ser proprietário de um veículo Corolla que foi contratado para prestar serviços de frete ao Gabinete da Prefeitura, sem nunca ter possuído nenhum veículo. Em entrevista ao repórter  da Rádio Difusora, o aposentado declarou que “nunca possuí carro, nem sabia que existia carro com esse nome”.

Francisco De Assis Feitosa disse que recebeu a visita de um servidor da Prefeitura de Arneiroz pedindo que ele assinasse uns papéis para efeito de declaração de Imposto de Renda. Depois ele resolveu pesquisar sobre o caso e encontrou seu nome no Portal da Transparência com sendo proprietário do veículo.

O aposentado entregou na Delegacia uma cópia de um empenho emitido no dia 03 de fevereiro de 2014, no valor de R$ 4.295,00. “Nunca viu ou recebi esse dinheiro”, disse o aposentado que está surpreso com essa situação.

O veículo constante do documento é um Corolla GLI, 2012/2013, placas OKQ 3495-Ceará. Na entrevista, o aposentado disse que o carro encontra-se no Estado da Bahia.

Empenho

Na nota obtida pelo aposentado no Portal da Transparência, consta o nome de Francisco Assis Feitosa, portanto verifica-se uma pequena alteração no nome da suposta vítima, que se chama Francisco de Assis Feitosa.

Como no empenho não há o número do CPF do beneficiário, somente a investigação policial e do Ministério Público, que será notificado pela 14ª DP é que poderá esclarecer o assunto.

A Prefeitura de Arneiroz ainda não se manifestou sobre o assunto.

O Blog e a Rádio Difusora mantém em seus arquivos as cópias do Boletim de Ocorrência, documentos entregues e a gravação da entrevista com o aposentado para o esclarecimento de quaisquer dúvidas.