conta TCMPor Davi Ferraz

ITAPETINGA: As contas da Prefeitura de Itapetinga, relativas ao exercício de 2013, que já haviam sido rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, no final de 2014, voltaram a ser objeto de apreciação pela corte de contas, através de Pedido de Reconsideração encaminhado pelo prefeito, sendo novamente rejeitadas.

Na decisão que não acatou o pedido de reconsideração, o prefeito foi também multado em R$4 mil reais e ressarcimento aos cofres públicos no valor de R$8.583,62, por infringir itens da lei Complementar 006/91.

Com a rejeição das contas de 2013, o prefeito Zé Carlos acumula três contas reprovadas pelo TCM, sendo que a do exercício de 2012 acabou sendo ‘reconsiderada’, com a utilização de um expediente pouco convencional, porém muito ‘convincente’.

Na apreciação do pedido de reconsideração das contas de 2013, entretanto, a ‘estratégia’ dos assessores do prefeito não funcionou, em virtude da relatoria ter caído em mãos ‘erradas’. Quem é do ramo, entende bem do que estamos falando…

CONFIRA A ÍNTEGRA DO PARECER:

PARECER TCM CONTAS 2013