A habilidade para escalar prédios e invadir apartamentos fez do assaltante Igor Dantas Castro, 22, uma figura conhecida nos bairros da Graça, Barra e Canela, onde ele costumava agir há pelo menos dois anos. Na tarde da quinta-feira (4), o “Homem-Aranha”, como Igor era conhecido, fez a última escalada de sua vida.

lad~ro cai de prédio

Perseguido pela polícia, depois de invadir o edifício Itajahy, na Avenida Euclides da Cunha, na Graça, descer três andares pendurado na fachada do prédio, invadir pelo menos dois apartamentos e trancar duas moradoras no banheiro, Igor acabou caindo do 7º pavimento do prédio e morreu na hora.

Segundo moradores do Itajahy e de edifícios vizinhos, tiros e gritos foram escutados. Mas Segundo o capitão Elni dos Santos, da 11ª CIPM (Barra/Graça), nenhum tiro foi disparado por policiais.

“A polícia não fez nenhum disparo. Se houve, não foi da PM”, afirmou o capitão. Segundo ele, Igor acabou morrendo após se desequilibrar e cair do 7º andar.

“No sétimo andar, ele pisou no ar-condicionado, que se soltou e ele também caiu. Ele não chegou a ser ferido, ele morreu por conta da queda”, afirmou