:: 8/jun/2015 . 23:17
Por que algumas pessoas têm pedras nos rins?
Existem indícios de que a humanidade convive com cálculos urinários, também conhecidos como cálculos renais ou pedras nos rins, desde a antiguidade. Mas hábitos alimentares incorretos têm tornado o problema cada vez mais frequente na população.
“A quantidade de pessoas com cálculos renais vem aumentando ao longo dos anos, chegando a afetar 1 em cada 11 pessoas”, explica Alexandre Danilovic, urologista do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo).
Os maiores vilões, segundo ele, são os alimentos calóricos e com excesso de sal, além da baixa ingestão de líquido e falta de exercícios físicos. Ficar sem se hidratar é arriscado para quem tem casos de pedras nos rins na família ou já enfrentou o problema: “Um estudo mostrou que se a população francesa consumisse 2 litros de água por dia por pessoa, o gasto com tratamento de problemas relacionados a pedras nos rins cairia pela metade”, conta Danilovic. Mas saiba que consumir quantidades absurdas de líquido também não é bom.
Minerais
Bandidos invadem velório, atiram e colocam fogo em caixão
Familiares e amigos estavam na igreja quando os dois homens chegaram e pediram para todos se afastarem
Dois homens armados invadiram um velório e colocaram fogo no caixão, na madrugada desta segunda-feira (8), em Ipatinga, em Minas Gerais. A dupla atirou contra o caixão, segundo relatos das testemunhas. O velório era de Tayron Viana de Souza,18 anos, que morreu na sexta, depois de ser baleado no dia anterior.
Por volta da 00h30, o velório foi invadido. Familiares e amigos estavam na igreja quando os dois homens chegaram e pediram para todos se afastarem. Em seguida, atiraram no caixão, escreveram ameaças nas paredes e chegaram a tocar fogo no local – as chamas foram controladas pelos presentes.
“Já estávamos muito abatidos com a morte, e infelizmente a situação ficou ainda pior com tudo isso. Foram momentos de pânico e terror”, relatou ao G1 uma testemunha.Não houve feridos. O caixão ficou danificado. O corpo do jovem foi sepultado no cemitério da cidade, com a presença da PM a pedido dos familiares, que temiam novas represálias.
Um suspeito pela morte de Tayron já foi preso e confessou o crime, afirmando que agiu por vingança. Tayron tinha passagem pela polícia.
ALÉCIO REGISTRA BO CONTRA SERVIDORES QUE SURRUPIARAM ATA NA PREFEITURA

Livro de atas da prefeitura foi surrupiado por servidores para empossar clandestinamente o prefeito de Itapetinga, em sua residência.
O vice-prefeito Alécio Chaves acaba de registrar no Complexo Policial de Itapetinga, um Boletim de Ocorrência (BO) contra um grupo de servidores municipais, que na noite da última quinta-feira, invadiram o gabinete do prefeito e surrupiaram um livro de atas, para reempossar clandestinamente o prefeito Zé Carlos, que retornou a Itapetinga, na surdina.
A manobra ilegal teria sido registrada em um vídeo, que foi entregue à polícia como prova do crime de subtração de documento público, previsto no art. 337 do Código Penal. No vídeo, segundo informações, apareceriam figuras conhecidas como a servidora Marcia Aguiar, do Departamento de Comunicação, a servidora Mércia, do setor de RH, o Araponga municipal conhecido pela alcunha de ‘Roberto Pauleira’, o locutor Wagner Ribeiro, da Rádio Fascinação, e o coordenador da Comutran, Junior Fagundes, dentre outros.
Há também de se apurar a participação dos supostos mandantes, já que os surrupiadores são da ‘raia miúda’ do grupo do prefeito. A pena prevista para o crime de subtração de documento público é de dois a cinco anos de reclusão, se o fato não constituir crime mais grave. Diante das provas acostadas à ocorrência, inclusive com arrolamento de testemunhas, o delegado pode até pedir a prisão temporária dos envolvidos, para evitar fugas e evasões do distrito da culpa.
Preparem os advogados, porque essa vai feder…
Por Davi Ferraz
7 razões científicas que explicam porque o bumbum grande é o preferido
Descobertas científicas revelam que a gordura do quadril é rica em DHA, um ácido graxo tipo ômega-3, importantíssimo para o desenvolvimento do cérebro humano
No universo das pesquisas científicas, muitas descobertas ajudam a entender o mundo, o comportamento etc. Algumas delas são bem curiosas.
Entre elas, uma das últimas divulgadas fala sobre a importância da gordura no quadril para o desenvolvimento do cérebro do bebê. Segundo o estudo da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, a gordura dessa região tem papel determinante no desenvolvimento do cérebro dos recém-nascidos.
“A gordura destas áreas é um depósito para a formação do cérebro do bebê”, explica o professor Will Lassek, epidemologista responsável pela pesquisa. Ele explica que, além de ser necessária uma grande quantidade de gordura para desenvolver o sistema nervoso, a gordura presente nessa região do corpo é rica em DHA, um ácido graxo tipo ômega-3, muito importante para o cérebro humano.
Um outro estudo, feito por pesquisadores da Universidade de Oxford, conclui que mulheres com nádegas maiores do que a média não são apenas mais inteligentes, como são também mais resistentes a doenças crônicas.
A notícia foi divulgada pela ABC News. Segundo as informações, mulheres com bumbum grande possuem um nível de colesterol baixo por causa dos hormônios responsáveis pela absorção de açúcar. Isso significa que elas têm menor chance de sofrer de problemas cardíacos e de diabetes.
Outros estudos realizados na Universidade da Califórnia e na Universidade de Pittsburg indicam que mulheres de quadris largos e cintura fina podem viver mais que a média das mulheres.
Abaixo estão 7 razões científicas porque é bom ter um bumbum grande:
Mulher é presa após gritar na hora do sexo e incomodar vizinhos
Segundo a BBC, Gemma Wale ficará detida por duas semanas
Uma mulher foi presa na cidade de Birmingham, na Inglaterra, por gritar durante o sexo e incomodar os vizinhos. Segundo a BBC, Gemma Wale vai ficar detida por duas semanas por que os moradores que vivem próximo a sua casa, reclamaram à Câmara de Birmingham, de que ela estaria passando no nível dos decibéis em seu apartamento.
“Gemma começou a gritar e ao mesmo tempo ter relações sexuais, o que nos acordou”, disse um vizinho em uma audiência em maio. “Isso durou 10 minutos”, completou. A juíza Emma Kelly determinou que Wale tinha violado a ordem, que se encaixa também em tocar música alta, gritar, xingar e bater portas.
Jovem passa mal em festa, morre e tem corpo abandonado na emergência
Adolescente de 17 anos foi para rave com namorado e dois amigos. Corpo da garota foi abandonado em pronto-socorro
Uma adolescente de 17 anos passou mal e morreu durante uma rave em uma cidade de Santa Catarina, no sul do Brasil. O corpo dela foi abandonado em um pronto-socorro da região, e a pessoa que a deixou no local foi embora sem dar informações aos funcionários da unidade. A morte dela está sendo investigada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Lages.
A estudante Jordana Branco esteve com amigos no festival de música “Entrevero do Moha” neste último sábado (6), e seguia para uma festa rave chamada “Abduzida na Colina” com o namorado e dois amigos. Ela morava em Lages com a mãe e tinha um filho, que ainda é bebê.
Ela passou todo o sábado fora de casa. A suspeita é que Jordana tenha passado mal e morrido durante a rave. Segundo o jornal Extra, o corpo da jovem foi levado até o Pronto-Socorro Tito Bianchini por volta das 10h do domingo (7).
|
|
|---|
|
Adolescente de 17 anos foi para rave com namorado e dois amigos |





























