A dois dias de fazer aniversário, uma mulher de 35 anos foi presa em flagrante suspeita de tentar aplicar um golpe no valor de R$ 8 mil contra uma cooperativa financeira do município de Brumado, no sudoeste do estado.

downloadSegundo o delegado do município, Orlando Quaresma, a mulher foi presa na tarde de terça (16), quando tentava fazer um empréstimo consignado usando dados de outras pessoas. “Ela admitiu que fornecia a foto dela para uma pessoa que colocava a imagem na carteira de motorista. A foto era dela, mas os dados de outra pessoa”, detalha o crime.

Conforme Quaresma, a suspeita admitiu a fraude e relatou que era moradora de Vitória da Conquista, também do sudoeste do estado. “Ela veio para Brumado só para praticar o golpe”, afirmou. Ao ser presa, o delegado disse que foi descoberto que a mulher já tinha tentado aplicar o mesmo golpe, no valor de R$ 9 mil, na cidade onde reside.

A suspeita está detida na delegacia de Brumado, onde aguarda encaminhamento judicial pelos crimes de tentativa de estelionato, falsidade ideológica e uso de documentos falsos. A pessoa que forneceu os documentos falsos para a mulher ainda não foi identificada.