mulher de vida
(Foto: Reprodução/Facebook)

A modelo Iane Silveira Melo, de 22 anos, será indiciada nesta quarta-feira (26) pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos de Pernambuco, acusada de extorquir pelo WhatsApp um homem que teria agendado com ela um programa e não comparecido. A suspeita também atuaria como garota de programa e usaria o nome Nelice em um famoso site local.

Antes, Iane já havia sido presa em 18 de agosto e liberada no dia seguinte após receber liberdade provisória. Ela teve que devolver R$2.500 à vítima. A acusada, em sua suposta página, dizia cobrar 200 reais por programa.

Segundo a justiça pernambucana, a vítima  entrou em contato com Iane em julho e agendou um programa. Antes de encontra-la, porém, o homem mudou de ideia e não compareceu ao encontro.

Iane teria então adicionado a vítima ao WhatsApp e passado a extorqui-lo. Ela chegou a acessar o perfil da vítima no Facebook e descobriu que ele tinha um bebê recém-nascido.

“Bom dia senhor. Estou precisando de 10 mil. Se já não sabe, estava vendo seu baybe (sic) muito lindo. Vai ser um rapaz lindo né? Assim espero. Causar sucesso com as garotas”, teria escrito Iane para a vítima.

A garota de programa passou a pressionar a vítima cobrando depósitos urgentes em dinheiro. O homem chegou a pagar R$ 5 mil a ela e tinha, inclusive, que mostrar fotos do dinheiro também pelo WhatsApp para que Iane não procurasse a sua família.

Quando foi presa, Iane negou as acusações e disse que estava sem celular. Os policiais, porém, encontraram o aparelho escondido em sua calcinha e nele descobriram as mesmas imagens divulgadas no site de acompanhantes do Recife. O aparelho depois foi enviado para a perícia.

Contatar garotas de programa pelo WhatsApp é comum

O WhatsApp se tornou uma das principais ferramentas dispobilizadas por garotas de programa para seus clientes. Em sites especializados com catálogos de modelos, o aplicativo é oferecida como principal forma para contatar a grande maioria das anunciantes. Há, inclusive, vários sites na internet com dicas para realizar contato com garotas de programa com o WhatsApp.

Veja mais fotos de Iane Melo retiradas de seu perfil no Facebook: