Herzem - Foto agosto 2015Em seu pronunciamento na tarde desta segunda-feira (31) na Assembleia Legislativa, o deputado Herzem Gusmão (PMDB) falou sobre a inauguração do Parque Logístico do Sudoeste (PLS), em Vitória da Conquista, um empreendimento bancado pela iniciativa privada, iniciativa da Prates Bonfim, Gráfico e Kubo. “Mesmo com o Brasil em recessão, os empresários acreditaram no potencial de Vitória da Conquista e fizeram um grande empreendimento. Só lamento que o poder público estadual e municipal não  acompanham o ritmo e não conseguiram avançar na construção do novo aeroporto”, disse Gusmão.

De acordo com o parlamentar, o PLS foi construído nas proximidades do novo aeroporto, mas a obra parece que não será concluída por falta de recursos. “Ainda faltam cerca de R$ 30 milhões para o término dos trabalhos, mas ninguém sabe dizer quando o aeroporto finalmente vai entrar em operação”, disse o deputado. Herzem Gusmão afirmou, também, que o PLS margeia a Rio-Bahia, mas os responsáveis pela rodovia “sequer fizeram a sinalização adequada no acesso do empreendimento”.

“Se dependesse exclusivamente dos governos estadual e municipal, Vitória da Conquista não sairia do lugar. Felizmente, nossa cidade cresce fruto da capacidade de trabalho do seu povo e da iniciativa privada. Certamente, o PLS dará uma grande contribuição para o desenvolvimento de Conquista e de toda a região Sudoeste”, concluiu o deputado.