roberto junior

O Delegado Titular de Itapetinga, Roberto Júnior, na manhã desta quinta-feira (17), esteve reunido com o prefeito da cidade, José Carlos Moura, o Deputado Estadual Rosemberg Pinto e o Secretário Estadual de Meio Ambiente, Eugênio Spengler. Na pauta, a questão da segurança pública no município.

Roberto Júnior, como já revelou nos meio de imprensa, detalhou para os políticos a real situação da Polícia Civil de Itapetinga, no que se refere ao número de policiais. Ele lembrou que há dez anos, quando assumiu o cargo, a cidade tinha quase quarenta investigadores e que, atualmente, o número de policiais não chega a quinze.

“Entre esses policiais civis, cinco estão na condição de licença médica e de aposentadoria”, acrescentou o delegado.

O deputado e o secretário ouviram atentamente os reclames do delegado e se comprometeram de levar as reivindicações até o governador Rui Costa. Eugênio Spengler tinha em sua agenda uma visita ao Parque da Matinha.

A intenção de Roberto Júnior é que o concurso da Polícia Civil, que está em andamento, contemple a sede da 21ª Coorpin em, pelo menos, quinze novos investigadores já para o ano de 2016, quando haverá a nomeação de cerca de 800 investigadores no Estado.

No próximo dia 24 de setembro, quinta-feira, a Câmara de Vereadores realizará sessão especial para discutir a Segurança Pública em Itapetinga, proposta pelo vereador Eliomar Barreira (Tarugão). O delegado Roberto Júnior será o palestrante.

Fonte: Itapetinga na Mídia