eusbitPela segunda semana consecutiva, os servidores técnico-administrativos da Universidade do Sudoeste da Bahia (Uesb) vão paralisar as atividades nos três campi da Universidade. A nova paralisação, que acontece de 8 a 11 de dezembro, foi definida nesta segunda-feira (7), em assembleia geral, realizada no campus de Vitória da Conquista.

Assim como os professores da Instituição, que deflagraram paralisação desta segunda até a próxima sexta, os técnico-administrativos decidiram por suspender as atividades por 4 dias em protesto contra a retirada de direitos trabalhistas dos servidores públicos, assegurados nas Constituições Federal e Estadual, por meio do Projeto de Lei e da Proposta de Emenda à Constituição encaminhadas pelo governo do estado à Assembleia Legislativa, e que devem ser votados na próxima quarta-feira (9).

Nessa data, o Sindicato da categoria fará transmissão via internet da sessão da Assembleia Legislativa, nos três campi da Universidade (Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista) quando toda a categoria estará mobilizada.