PRESADois menores de 14 e 17 anos, foram detidos na madrugada de quarta para quinta-feira (28), por assalto a mão armada na avenida dos Pioneiros. Pesa contra eles, sérias acusações de ter assaltado um policial militar que estava a bordo de um veículo nas proximidades do Estádio Elias Ribeiro (Ribeirão).

Eles levaram a arma do policial e dois celulares. Logo depois de ter sido assaltado o militar entrou em contato com o comando, que imediatamente deu início as diligências encontrando os acusados na casa de uma mulher identificada como Soélia Campos Lima, 21 anos, que foi detida por aliciar menores. Soélia se defendeu dizendo que estava no interior de sua residência quando os dois rapazes chegaram e viu que um deles estava ferido com um tiro na barriga e pedindo ajuda. Ela nega ter aliciado os menores. Ainda não há informação, se o disparo desferido contra o menor foi em conflito com a polícia, mas a própria guarnição deu socorro à vítima encaminhado ao pronto socorro da Fundação Hospitalar de Camacan.

Soélia disse ainda que não conhecia os rapazes, e quando a polícia chegou ao local fez buscas na residência, e levou dois papagaios e mais dois pássaros presos em gaiolas, que estavam sendo criados como animais de estimação, porém sem o registro dos órgãos ambientais. Ela disse que os pássaros assim como os papagaios, eram de propriedade de sua mãe. A polícia ainda trabalha neste caso. Os menores foram ouvidos e liberados.