Geraldo2Ainda segundo o colunista José Armando Vannucci, Luiz Bacci já viajou nesta semana para realizar novas reportagens externas e reportagens para o “Domingo Show”.

Luiz Bacci finalmente conseguiu realizar o seu sonho. Nos bastidores da Record, já é dado como certo que ele vai continuar na apresentação do “Domingo Show”, após Geraldo Luís (foto) ser afastado. É o que informa o jornalista José Armando Vannucci em sua coluna.

Segundo ele, profissionais do departamento de jornalismo e o próprio Bacci já foram avisados que Geraldo não deve voltar ao dominical, após reclamar dos cortes que a emissora promoveu em uma matéria do programa, e ainda fez críticas à área jornalística do canal. A punição foi o seu afastamento. Ainda segundo a publicação, Bacci já viajou nesta semana para realizar novas reportagens externas, e para o início desta semana, ele já está escalado para gravar outras matérias, em um sinal de que continuará no dominical.

Geraldo, por sua vez, tem seu nome citado entre os executivos de outras emissoras. Em breve, ele deve ser convidado para algum almoço ou jantar em um local discreto com a direção de alguma concorrente da Record.

Estreia de Bacci agradou cúpula da Record

Suspenso após criticar a Record ao vivo no último domingo (17), Geraldo Luís não fez falta alguma para a emissora hoje (24). Comandado por Luiz Bacci, o Domingo Show cresceu um ponto em relação à semana passada, segundo dados preliminares do Ibope, e pela primeira vez venceu o reality show SuperStar, da Globo. O programa da Record apelou para pautas caça-ibope, como um ex-ator da Globo que passa por dificuldades e a memória do humorista Shaolin, e liderou durante duas horas na Grande São Paulo. Fechou com 9,1 pontos de média e pico de 13,3, contra 8,3 de domingo passado.

Enquanto confrontou com o musical apresentador por Fernanda Lima, o dominical da Record venceu por 11 a 10. Em toda a s sua duração, ficou atrás da Globo, que registrou 10,3. Os números estão sujeitos a confirmação nesta segunda-feira. Cada ponto equivale a 69.400 domicílios na Grande SP. O Domingo Show venceu o SuperStar com a história das gêmeas Damara e Dina, de 16 anos. As jovens piauienses realizaram o sonho de se apresentar na televisão e de conhecer a dupla sertaneja Simone & Simaria.  Apesar do apresentador diferente, o conteúdo foi idêntico ao das semanas anteriores: além da história das gêmeas cantoras, Luiz Bacci apresentou o drama do ator João Elyas, ex-Globo, que sofreu um AVC e não conseguiu voltar para a TV, mesmo recuperado.

Divulgada à exaustão no decorrer da semana, a principal pauta do programa revelou-se constrangedora: o irmão de Shaolin não tinha praticamente nenhuma semelhança com o humorista, morto em 14 de janeiro, e fez imitações sofríveis de celebridades como Roberta Miranda e Leonardo. O constrangimento foi tão grande que levou a emissora a encerrar o programa oito minutos antes do horário habitual.