Homicidio-Tentado-Wendy-Lavick-600x313A Polícia Civil de Vitória da Conquista trabalha para definir autoria de tiroteio ocorrido na tarde desta segunda-feira, 25/04/16, na Rua 8 de Maio, bairro Alto Maron, em que duas pessoas foram alvejadas, uma delas por bala perdida.

De acordo com testemunhas, o jovem itapetinguense, Wendy Lavick Brito Gomes, 26 anos, teria ido pegar a esposa no trabalho, mas antes de descer da moto, um indivíduo se aproximou e efetuou vários tiros a queima roupa.

Durante a ação criminosa, a pessoa de João Marcos Barbosa foi vítima de bala perdida e foi alvejado de raspão na cabeça. Após os disparos o criminoso teria fugido a pé pela Rua Odilon Correia em direção a Rua São Joaquim.

Wendy foi socorrido às pressas e levado ao Hospital São Vicente por populares que estavam no local. A vítima de bala perdida (João Marcos) foi socorrido por uma equipe do SAMU 192 e seguiu para o hospital de Base.

Wendy Lavick Brito Gomes, natural de Itapetinga, já conta com várias passagens na polícia. Em maio de 2009, ele foi acusado de homicídio e chegou a ser preso em flagrante com a arma do crime. No mesmo mês, fugiu do Complexo Policial na companhia de outros colegas de cela.