muhammad

Com 57 vitórias, sendo 37 delas por nocaute, e apenas 5 derrotas, Ali foi considerado um dos maiores boxeadores da história

Morreu nesta sexta-feira (3), o mito do boxe nos anos 70, ex-campeão mundial da categoria peso pesado, Muhammad Ali, aos 74 anos. Ícone no boxe até os dias atuais, Muhammad lutava contra o Mal de Parkinson há 32 anos – doença atribuída ao esporte de alto contato físico, foi internado na última quinta (2) com problemas respiratórios, mas não resistiu e faleceu Phoenix nos EUA.

De acordo com um comunicado do seu porta-voz Bob Gunnell, o funeral será realizado na cidade natal do esportista, Louisville, Kentucky. Ainda no comunicado, Gunnell escreveu: “A família Ali gostaria de agradecer a todos por seus pensamentos, orações e pede privacidade neste momento”.

Ali abandonou os ringues depois de perder por pontos uma luta para Trevor Berbick, no dia 11 de dezembro de 1981. Seguiu uma carreira brilhante: foi o primeiro boxeador a ganhar o mundial dos pesados três vezes. Em seu score somam nada mais que 57 vitórias, sendo 37 delas por nocaute, e apenas 5 derrotas.