bb riachoCerca de 20 bandidos, fortemente armados com pistolas e fuzis, roubaram a agência do Banco do Brasil, na cidade de Riacho de Santana, sudoeste da Bahia (distante 314 km de Vitória da Conquista), na madrugada desta terça-feira (7).

A ação dos bandidos durou 40 minutos e além de efetuarem disparos de tiros para o alto, eles utilizaram explosivos no local.

Segundo a polícia, o grupo espalhou pregos para furar pneus na BR-430, no trecho entre Bom Jesus da Lapa e Riacho de Santana, e no sentido Igaporã para impedir que policiais da região tivessem acesso à cidade durante o ataque.

Enquanto alguns bandidos circulavam na cidade fazendo disparos no entorno da casa dos policiais da cidade, do pelotão da PM e de estabelecimentos comerciais, a outra parte da quadrilha invadiu o Banco do Brasil. Ninguém ficou ferido.

riacho3

Ainda de acordo com a polícia, o grupo chegou a bordo de cinco carros e algumas motos. Os bandidos explodiram o cofre central da agência e levaram todo dinheiro. Os criminosos ainda não foram encontrados.

O banco foi isolado pela polícia para perícia.