Herzem Gusmão PL

O pré-candidato a prefeitura de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (PMDB), recebeu três importantes apoios a sua caminhada ao executivo municipal. Os partidos PTB, PRB e PSC oficializaram que caminharão junto com o peemedebista nestas eleições. O anuncio foi feito durante uma coletiva de imprensa, na tarde desta quarta-feira (8).

A vereadora e presidente do PTB local, Irma Lemos, afirmou que esta foi uma decisão fácil de ser tomada. “Como todos sabem, eu tive o convite de diversos partidos, inclusive do atual governo, para coligar como vice-prefeita. Mas conversei com as lideranças estaduais e federais, que me deixaram a vontade para decidir a quem queríamos apoiar. Então consultei nossas lideranças locais, que foram unânimes em dizer que queriam estar com Herzem”, comentou dona Irma. “Confesso, que lá em casa todo mundo já estava me pressionando para fazer campanha para ele [Herzem]”, brincou a vereadora.

DSC_1136

O pastor Sidney, vereador e presidente do PRB de Conquista, também explicou que a decisão foi consensual em seu partido. “Todos os nossos candidatos a vereadores se colocaram à disposição para apoiar Herzem, primeiro, porque essa decisão segue a linha do pensamento nacional do partido e, segundo, porque acreditamos que Herzem tem provado que é o nome mais preparado para ocupar a prefeitura de Conquista nos próximos quatro anos”, afirmou.

Já o presidente municipal do PSC, Ney Mota, retificou o que foi decidido na reunião do partido dessa terça (7). “Dos mais de 50 nomes que temos para concorrer a Câmara de Vereadores, a maioria esmagadora dissera que queria estar com Herzem. Então, o PSC estará junto com o PMDB para fazer Herzem prefeito de Conquista”, disse Ney.

A chegada desses três partidos representa para Herzem Gusmão um passo importante no início de mais uma disputa eleitoral. “Como é comum dizer na política, nós ganhamos uma musculatura com a chegada do PTB, PRB e PSC. Iniciamos hoje uma bela caminhada que, tenho fé, terminará com nossa vitória em outubro. Mas, como eu venho repetindo incansavelmente, desejamos que toda a oposição caminhe unida, então, eu espero que todos os outros partidos possam se aproximar para ampliar esse debate em prol de Conquista”, finalizou Herzem.