NINJA DR.O caso gerou uma grande repercussão e o advogado passou a ser conhecido como “doutor Ninja”, provocando revolta entre seus colegas.

Uma manobra arriscada e inusitada. O advogado paranaense Amauri dos Santos deu um salto mortal durante um julgamento no Tribunal do Júri. Assista:

O caso, ocorrido no Paraná, gerou uma grande repercussão e o advogado passou a ser conhecido como “doutor Ninja”. O bacharel Amauri Silva Júnior e outro colega estavam defendendo uma cliente acusada de homicídio.

Na tese deles, ela só estava acompanhando o assassino. Amauri dá a pirueta, cai de pé e pergunta: “Se isso aqui fosse crime e meu sócio não soubesse, ele iria ter que ser punido também?” Se fosse um filme ruim de julgamento, todos aplaudiriam de pé. Na vida real, foi apenas constrangedor mesmo. E ele passou a ser conhecido pelo apelido de “Doutor Ninja”.

 

Mas… E o Fusca? O Fusca de Amauri foi incendiado e ainda está no meio da calçada. Segundo ele, vai ficar ali até que o responsável dê outro. Ele jura – e a gente tem todos os motivos para desconfiar, já que não faz o menor sentido – que o veículo foi incendiado depois que ele e outro advogado, colega de profissão, brigaram. O motivo da briga? O colega ficou com inveja de seu salto mortal no tribunal.