am“Destemido” Cristian William Moreira, de 19 anos, foi preso em Cubatão, São Paulo. No vídeo, ele afirma que “vai pegar” policiais do Baep, apontando arma para câmera.

Um rapaz foi preso após um sequestro relâmpago em Cubatão, litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (22).

Segundo informações da Polícia Militar, Cristian Willian Moreira, de 19 anos, ficou conhecido dos agentes após aparecer em um vídeo que circula nas redes sociais, ameaçando policiais do 2º Batalhão de Ações Especiais (Baep).

De acordo com informações da PM, a vítima foi abordada pelo assaltante por volta das 10h, próximo a interligação das rodovias Anchieta e Imigrantes. O criminoso assumiu a direção do carro da vítima, que ficou sob a mira da arma do criminoso. A polícia foi acionada e os agentes do Baep conseguiram localizar o veículo próximo ao Bolsão 8. Na perseguição, Cristian acabou perdendo a direção do carro e colidindo com outro veículo.

O criminoso fugiu, mas a vítima, que ficou no carro, conseguiu alertar os agentes sobre a direção em que o assaltante fugiu. Após patrulhamento pela região, os PMs conseguiram encontrar o suspeito no quinta de uma residência. Com ele, os policiais encontraram um simulacro e o celular da vítima. O caso foi encaminhado ao 2º Distrito Policial de Cubatão. Na delegacia, além da vítima, outras pessoas conseguiram reconhecer Cristian como autor de outros roubos no município.

Assista o vídeo com as ameaças:

Vídeo

No vídeo que circula pelas redes sociais, o rapaz aparece segurando uma arma e se dizendo pronto para “enfrentar” os policiais. “Pode brotar Baep, que nós (sic) tem para trocar. Vocês invadiu (sic) meu barraco, zoou meu barraco. Eu vou pegar vocês, na madruga (sic) a terra não é de ninguém”, disse Cristian no vídeo.