:: 11/set/2016 . 21:56
Temer diz que ‘jamais’ vai interferir na Lava Jato; escolha da AGU ‘ajuda nessa história de gênero’
Após declaração de Fábio Medina Osório, recém-exonerado da Advocacia-Geral da União (AGU) afirmar que o governo quer abafar a Operação Lava Jato, o presidente Michel Temer afirmou, em entrevista publicada neste domingo (11) pelo jornal O Globo, que “jamais” interferirá nas investigações. “Jamais o Executivo vai interferir nessa matéria. Cada Poder exerce o seu papel e seria um absurdo do Poder Executivo. Primeiro, impossível, inadmissível imaginar que o presidente da República possa chamar alguém do Supremo e dizer “decidam assim ou assado”. Não existe isso no Brasil. Eu jamais faria isso. Sou muito consciente dos termos da Constituição. Não tem a menor possibilidade de interferência do Executivo, nem a favor, nem contra”, declarou. Temer também comentou a escolha da substituta de Osório, Grace Maria Mendonça, primeira mulher de seu ministério. O peemedebista revelou que o fato de ser uma mulher pesou na seleção, porque “ajuda nessa história do gênero” – desde que assumiu interinamente, ele vem sofrendo críticas por não ter presença de mulheres em sua equipe ministerial. “Ela (Grace), por delegação, já vinha há muito tempo fazendo um papel junto ao Supremo. E é muito enaltecida pelo Supremo, enaltecida pela classe jurídica. De modo que ela foi escolhida com muita naturalidade, ela seria a substituta, primeiro ponto. Segundo ponto, em face de sua competência. E terceiro ponto, é claro que, sendo mulher, ajuda nessa história do gênero”, disse, após ter afirmado que não errou na composição de seu ministério. “Não, não errei. Acho que no processo natural, ao longo do governo, muitas mulheres poderão vir, no ministério ou em cargos não ministeriais”.
Para aliados de Cunha, cassação em setembro foi erro de cálculo
Aliados próximos ao deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) consideram como um de seus erros durante os últimos meses o fato de ter trabalhado para adiar a votação de sua cassação para setembro – a sessão será realizada nesta segunda-feira (11).O peemedebista apostava no baixo quórum decorrente da proximidade do período de eleições, o que adiaria mais uma vez a apreciação da matéria. No entanto, o período eleitoral teve o efeito inverso: diversos deputados, em várias regiões do país, transformaram seu mandato em tema de campanha e candidatos passaram se manifestar sobre sua cassação. Para os interlocutores de Cunha, o fim do processo do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff também colaborou. “Cunha virou o assunto único da política depois do impeachment de Dilma, todos os holofotes estão votados para ele”, disse um dos integrantes de sua tropa de choque.
Neymúsico: Neymar anuncia início de ‘carreira musical’ no Twitter
O jogador do Barcelona Neymar Jr. anunciou em sua conta no Twitter que iniciará sua carreira musical. A primeira música, segundo a postagem, será lançada em sua página do Facebook na próxima quarta-feira (14). “Galera, quarta eu começo minha carreira musical e vou lançar minha 1ª musica no meu face. Vai ter #neymúsico nos palcos sim. Cola lá”, afirmou. Apesar da novidade ainda não ter sido confirmada – não se sabe se pode ser uma brincadeira do craque – a ideia já repercute fortemente nas redes sociais. A hashtag usada já virou um dos tópicos mais comentados do Twitter, com 26,8 mil tweets sobre o tema até as 17h35. Uma usuária postou uma foto de Neymar com Wesley Safadão: “Já quero feat, vem Hino”. Outra sugeriu uma parceria com Justin Bieber: “Neymar feat. Justin Bieber. Ousadia e Hapiness”, publicou, em menção ao sucesso de um dos amigos cantores do atacante, Thiaguinho, “Ousadia e Alegria. “Como será o nome da banda de Neymúsico? Neyparças?”, brincou outro internauta.
Valesca Popozuda bloqueia fã em rede social e se explica: “Inconveniente”
Cantora rebateu a postagem do seguidor em sua conta no Twitter
A cantora Valesca Popozuda causou burburinho no twitter quando respondeu um de seus seguidores. No sábado (10), o seguidor perguntou o porque da musa do funk ter bloqueado ele no Instagram, sem papas na língua, Valesca respondeu: “Só bloqueio quando a pessoa é inconveniente ou quando exagera no SDV (sigo de volta), Troco likes ou me ofende”. A loira tem 1,7 milhões de seguidores na rede social atualmente.

Ataque terrorista que marcou o mundo completa 15 anos; relembre
Como resposta aos atentados, os Estados Unidos deu inicio a Guerra ao Terror
A manhã de 11 de setembro de 2001, 15 anos atrás, marcou a memória de muita gente quando foi noticiado que um grupo de dezenove homens, coordenados pela organização fundamentalista islâmica al-Qaeda, havia sequestrado quatro aviões comerciais nos Estados Unidos e realizaram o maior ataque terrorista da história. Os terroristas conduziram os aviões para diferentes localizações para um ataque suicida. Intencionalmente, duas aeronaves colidiram contra o World Trade Center, também conhecido como as Torres Gêmeas, na cidade de Nova Iorque, matando todos abordo e muitas das pessoas que estavam no prédio no momento do atentado. O terceiro avião colidiu sobre o pentágono, na Virginia, e o quarto caiu em um campo aberto na Pensilvaniana. Houve um total de 2 996 mortes, incluindo os 19 sequestradores e as 2 977 vítimas.
Os principais motivos alegados pela organização em situações anteriores ao atentado foram a presença americana na Arábia Saudita, o apoio a Israel por parte dos Estados Unidos e as sanções contra o Iraque. Como resposta aos atentados, os Estados Unidos deu inicio a Guerra ao Terror, por esse motivo, várias especulações apareceram afirmando que o atentado pode ter sido armado como motivo para o país invadir o Afeganistão.
Veja imagens que chocaram o mundo:

“Ele xingou a minha mãe”, afirma Werdum após chute em técnico adversário
Brasileiro ainda pede nova chance na luta pelo cinturão
Após vencer sua luta no UFC-203 na madrugada deste domingo (11) o brasileiro Fabricio Werdum se envolveu em uma confusão com o técnico do seu adversário. O lutador venceu Travis Browne por decisão unânime, mas teve que responder principalmente o incidente com Edmond Tarverdyan, treinador de Browne, ainda no cage. Werdum fazia sinal de choro para a plateia quando Tarverdyan veio tirar satisfação com o lutador.
De acordo com Werdum, ele teria xingado sua mãe. “O treinador dele veio me xingar. Ele chegou e disse: “cala a boca, filho da p***”. Se fosse me xingar, tudo bem, mas não pode envolver minha mãe. Então eu mantive a distância e lhe deu um chute. Sei que ele é treinador de boxe e vi nos olhos dele que ele queria socar minha cara. Então fiquei distante”, revelou.
O gaúcho acredita também que deve ser o próximo a disputar o título de Miocic, já que o primeiro duelo entre os dois terminou muito rápido. O peso-pesado revelou ainda que teve uma fratura no pé a poucos dias do duelo e que escondeu isso de todos. Duas horas antes da luta, um médico lhe deu uma injeção para que ele suportasse a dor.
Dilma sacrifica labrador dado por Dirceu e funcionários do Alvorada se dizem revoltados
A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) sacrificou o labrador Nego, presente do ex-ministro José Dirceu quando assumiu a Casa Civil no governo Lula. A assessoria da petista informou ao colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder, que a decisão partiu da própria Dilma, sob alegação de que o cachorro estava “muito velho e doente”. O clima dos funcionários do Palácio do Alvorada foi de consternação e revolta com a morte do cachorro com cinco injeções. Segundo os funcionários, Nego tinha condiçõesde sobrevida até sua morte natural. Apesar da informação, a Folha publicou que Nego ficará com um dos assessores da ex-presidente, que permanecerá em Brasília. Um veterinário recomendou que o cachorro não fosse submetido a uma longa viagem, por causa da sua idade considerada avançada e das dificuldades que enfrenta para caminhar e se alimentar
AGU recorre à Justiça para cobrar da Petrobras rombo de R$ 2 bi pela compra de Pasadena
A Advocacia-Geral da União vai recorrer à Justiça para reaver da Petrobras o prejuízo de R$ 2 bilhões decorrentes da compra da refinaria de Pasadena, em 2006. De acordo com o colunista Lauro Jardim, de O Globo, a conta deverá ser cobrada a dez ex-diretores da estatal: José Sérgio Gabrielli, Nestor Cerveró, Renato Duque, Paulo Roberto Costa, Almir Barbassa, Alberto Guimarães, Guilherme Estrella, Gustavo Tardin Barbosa, Ildo Sauer e Luiz Carlos Moreira Silva. Essa poderá ser a primeira condenação para a diretoria da Petrobras por causa da compra da refinaria americana. A AGU apura ainda a responsabilidade da ex-presidente Dilma Rousseff, então chefe da Casa Civil e presidente do Conselho de Administração, na operação.
Susana Vieira dá show de antipatia em bastidor de programa da Globo
A atriz Susana Vieira não fez a mínima questão de ser simpática com a produção do programa “Tamanho Família”, que Márcio Garcia comanda na Rede Globo. De acordo com a colunista Fabíola Reipert, ela deu um show de antipatia com membros da produção. Fez várias exigências e tratou pessoas de forma autoritária e deselegante. Vale lembrar que essa não é a primeira, e certamente não será a última, que a artista age dessa forma.
Mulheres são maioria no Enem

Candidatos prestam prova da Fuvest. Foto: Marcos Santos/USP Imagens

























