Como resposta aos atentados, os Estados Unidos deu inicio a Guerra ao Terror
A manhã de 11 de setembro de 2001, 15 anos atrás, marcou a memória de muita gente quando foi noticiado que um grupo de dezenove homens, coordenados pela organização fundamentalista islâmica al-Qaeda, havia sequestrado quatro aviões comerciais nos Estados Unidos e realizaram o maior ataque terrorista da história. Os terroristas conduziram os aviões para diferentes localizações para um ataque suicida. Intencionalmente, duas aeronaves colidiram contra o World Trade Center, também conhecido como as Torres Gêmeas, na cidade de Nova Iorque, matando todos abordo e muitas das pessoas que estavam no prédio no momento do atentado. O terceiro avião colidiu sobre o pentágono, na Virginia, e o quarto caiu em um campo aberto na Pensilvaniana. Houve um total de 2 996 mortes, incluindo os 19 sequestradores e as 2 977 vítimas.
Os principais motivos alegados pela organização em situações anteriores ao atentado foram a presença americana na Arábia Saudita, o apoio a Israel por parte dos Estados Unidos e as sanções contra o Iraque. Como resposta aos atentados, os Estados Unidos deu inicio a Guerra ao Terror, por esse motivo, várias especulações apareceram afirmando que o atentado pode ter sido armado como motivo para o país invadir o Afeganistão.
Realmente pensar no atentado ao Eua é de grande relevancia, no entanto, vale ressaltar que, em países atacados pelo Eua quase todo dia é 11 de setembro.
Realmente pensar no atentado ao Eua é de grande relevancia, no entanto, vale ressaltar que, em países atacados pelo Eua quase todo dia é 11 de setembro.