Banda é acusada de sonegação de R$500 milhões e muita gente já não quer ter sua imagem associada. Outros artistas também estão “encrencados”.A situação está feia para o Aviões do Forró. A polícia do Ceará chamou Solange Almeida e Xand, vocalistas da banda, para esclarecerem assuntos ligados a não pagamento de impostos. Assista:

Segundo a polícia, eles declaravam apenas de 20 a 50 por cento do valor dos contratos. Foram bloqueados bens, como imóveis e veículos, que não eram declarados.

Segundo contratantes de shows, algumas apresentações do grupo devem ser canceladas. Ninguém está querendo ver seu nome envolvido nesta confusão. Mas não é somente o Aviões e bandas de forró que estão omitindo rendimentos. Outros cantores bem famosos também estão sendo investigados e o bicho vai pegar. Tem muita gente apavorada por aí.

Entenda o caso

A banda Aviões do Forró e mais três grupos foram alvos nesta terça-feira (18) de uma operação da polícia e da Receita Federal. A Polícia Federal cumpriu 44 mandados de busca e apreensão na Região Metropolitana deFortaleza e em cidades do interior do Ceará e da Paraíba. Foram levadas para depor por determinação da Justiça 32 pessoas, entre elas os cantores Xandy e Solange da banda Aviões do Forró. Eles foram ouvidos e liberados.

Outros três grupos e 26 empresas de shows e eventos do Ceará são investigados. Segundo a Receita Federal, eles declaravam apenas de 20% a 50% do valor dos contratos e deixaram de pagar R$ 500 milhões em impostos. “A grande parte dos valores circulava em espécie e normalmente também era aplicada em bens, imóveis e veículos também pagos em espécie”, explicou João Batista Barros, superintendente da Receita Federal. Foram bloqueados 163 imóveis e 38 veículos. Ou seja, os proprietários podem continuar usando, mas não podem se desfazer deles. “Pela análise do material que está sendo apreendido nesta terça-feira (18), a gente vai descortinar ainda, talvez, uma  infinidade de outras empresas que estejam atuando junto”, disse a delegada da PF Dora Lúcia Oliveira. A banda Aviões do Forró, em nota, informou que vai colaborar com as investigações. Fonte: R7 . Fabíola Reipert . Jornal Nacional.