jair-diasJAIR DIAS COELHO, é casado com Rita Deça, pais de Flávio e Vinícius d’eça, nasceu em 03/04/1955 em Itapetinga, Bahia, filho de José Coelho e Valdelice Dias Coelho, estudou o 1º e 2º grau no Ginásio Educandario São José  e no Centro Educacional  Alfredo Dutra, hoje reside em Nazaré – Bahia. Em 1977 ingressa na FEBASP – Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Em 1985 participa do CEPA – Centro de Estudo Pensamento e Ação, em Salvador dirigido pelo professor  de filosofia Germano Machado da Ucsal. e lança o livro TALHOS, prefaciado pelo Germano Machado. No ano 2000, torna-se menbro e fundador da Academia Itapetinguense de Letras, e participa da ANTOLOGIA DOS POETAS DE ITAPETINGA, depois participa da ANTOLOGIA POÉTICA em comemoração aos 50 anos de Itapetinga. Já teve poemas divulgado pelo Jornal Dimensão da sua terra natal.
Como escultor estudou na FEBASP – Faculdade Belas Artes de São Paulo  e na UFRJ, tem trabalho selecionado para a 1ª Exposição da Faculdade Bennett do Rio de Janeiro. Já teve uma escultura intitulado GRAVIDEZ mostrado na SBT e presenteado a apresentadora Hebe Camargo.

Jair dias Coelho trabalhou por décadas com o seu também saudoso pai, José Coelho (Zé Coelho), no Picolé Delícia, uma fábrica de picolé e exercia desde aquela época as duas atividades.

“Disse-lhe Jesus: EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.”

Descanse em Paz, Jair Coelho Dias!