gato-pretoEm 2017, a data vai se repetir duas vezes, em janeiro e outubro

Não passar por debaixo de escada, ter cuidado com espelho quebrado ou fugir de gato preto, são várias as superstições que assombram a sexta-feira 13.

Enquanto muitos esperam ansiosos pelo último dia útil da semana, algumas culturas consideram este um dia de mau agouro, já que Cristo foi morto neste dia, conhecido como Sexta-Feira da Paixão, após ter participado de uma ceia com 13 pessoas.

Mas os mitos em relação a essa data começaram bem antes de Cristo. No Tarô, por exemplo, criado há 4.000 mil anos no Antigo Egito, a carta de número 13 representa a Morte.

Para a numerologia tudo isso não passa de mito. A numeróloga Joêmia Ribeiro explicou, em entrevista exclusiva ao site Varela Notícias, que a sexta-feira 13 é um dia muito favorável, principalmente quando cai em um dia de lua cheia, que é o caso desta sexta (13).

“Sem sombra de dúvidas a sexta-feira 13 tem grande importância no universo, mas no período da lua cheia ancora uma energia ainda maior. Há um mito que este é um dia de azar e que não devemos sair de casa, porque algo de ruim pode acontecer, mas isso não é verdade. É um dia de sorte, muito positivo, que traz favorecimento e otimismo”, garantiu.

Ainda segundo Joêmia, a soma de 13 + 01 + 2017 é igual ao número 6. “O 6 na numerologia simboliza uma atenção para a harmonização da família. Sugiro que reservem esse momento para uma contemplação interior voltada para a família, buscando mais compreensão familiar”, acrescentou.

Outra dica dada pela numeróloga é anotar seus pedidos a lápis, em uma folha de papel ofício na cor rosa, e deixar guardado. “Rosa é a cor do chakra cardíaco e simboliza o amor”, explicou.

Em 2017, a sexta-feira 13 vai acontecer duas vezes, em janeiro e outubro.