sebrae
banner-130
engen22
mineraz
fevereiro 2017
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728  
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: 13/fev/2017 . 19:29

Em depoimento a Moro, Gabrielli ataca Operação Lava Jato; assista

gab

Em depoimento nesta segunda-feira (13), no âmbito da Operação Lava Jato, o ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, fez ataques à operação que investiga desvio nas estatais brasileiras – entre elas, a Petrobras.

Segundo Gabrielli, a operação “limitou o acesso ao crédito e isso levou a uma crise em cascata e levou a uma destruição praticamente da indústria de petróleo e gás”.

Ao afirmar isto, Gabrielli respondia à defesa do ex-presidente Lula sobre uma avaliação da empresa após ele deixar a presidência.

“A partir de 2014, tivemos uma drástica redução e isso provocou crise generalizada, gerou destruição de emprego ampla no setor e provocou redução de capacidade de compra e com impactos grandes sobre empresas fornecedoras”, analisou.

ESPIONAGEM – a descoberta do pré-sal, segundo o ex-presidente da estatal, fez com que o Brasil se tornasse “alvo” de espionagem.

“O fato de descobrir o pré-sal transformou o brasil num alvo. Isso fez do Brasil um alvo de espionagem, de investigações, criou uma crise entre o Brasil e os Estados Unidos e a espionagem sobre a Petrobras provocou comoção interna depois de demonstrar acessos de órgãos internacionais a relatórios da empresa. Ao enfraquecer a Petrobras, você privilegia empresas internacionais. Isso fortalece o mercado americano a partir de 2021”, acusou.

NOMEAÇÃO DE DIRETORES – Gabrielli explicou ainda a nomeação de diretores da empresa. “A nomeação de diretores da Petrobras – não só com Lula – mas na história da Petrobras, tem os seus diretores escolhidos pelo conselho de administração que é eleito pelos acionistas – sendo o governo o maior acionista. O governo tem direito de voto e apresenta uma lista e os acionistas elegem um representante. O conselho é quem escolhe os membros da diretoria da Petrobras”, afirmou.

Ronaldo Jacaré segue em busca de luta pelo cinturão: “Nasci para ser campeão”

01

Brasileiro espera uma chance para encarar Michael Bisping, atual campeão

Após vencer Tim Boetsch por finalização no último sábado (11), pelo UFC 208, que aconteceu em Nova York, o brasileiro Ronaldo Jacaré segue com o mesmo pedido para os chefões da organização: quer disputar o cinturão dos médios.

“Eu quero lutar com o campeão, mas se for para esperar muito tempo eu prefiro fazer mais uma luta, porque não nasci para esperar os outros, eu nasci para ser campeão”, disse o lutador em coletiva após mais uma vitória, enquanto espera uma chance para encarar Michael Bisping, atual campeão.

Sobre uma nova luta com seu algoz no UFC, o cubano Yoel Romero, Jacaré foi enfático: “O Romero com certeza seria uma opção, é uma luta que eu quero. Eu nunca perdi uma revanche, com o Romero não será diferente. Eu vou provar que não perdi aquela luta para ele, mas para os juízes”, finalizou.

Divulgado o local do velório do corpo de Dilton Rocha

radO corpo do radialista Dilton Rocha, que faleceu nesta segunda-feira (13), será velado na Funerária Lux, que fica localizada na Avenida Crescêncio Silveira. Segundo informações de amigos próximos, o velório deve ter início por volta das 22 horas.

Dilton Rocha, um dos mais experientes radialistas de Vitória da Conquista e região, tinha 61 anos. Ele foi encontrado sem vida em seu apartamento, onde morava sozinho.

Depois de passagens em diversas rádios de Conquista, Dilton Rocha voltou à Rádio Clube em fevereiro de 2012, como âncora do Jornal da Cidade. Logo depois, passou a integrar a equipe do Programa Resenha Geral.

Já o enterro está previsto para acontecer a partir das 11 horas desta terça-feira, no Cemitério Parque da Cidade.

Pesquisa de opinião: qual o melhor horário para as sessões da Câmara Municipal?

A Câmara Municipal de Itapetinga quer saber qual o melhor horário para a realização das sessões. Por isso, foi lançada uma enquete no site oficial com duas opções de horários. Ao acessar o site da Câmara, você encontra a enquete ao lado direito do seu monitor.

As opções são: de 09h às 12h ou a partir das 19 horas. O presidente da Casa, vereador Eliomar Barreira/Tarugão (PMDB) estuda a possibilidade de mudança no horário das sessões, que atualmente acontecem à noite. Segundo ele, qualquer alteração só será proposta caso tenha o apoio da população.

 

Site Oficial da Câmara Municipal de Itapetinga: http://www.itapetinga.ba.leg.br/

Mulher encomenda própria morte no DF e processa matador por não concluir ‘serviço’

vara-civel-taguatinga

Uma mulher do Distrito Federal pediu à Justiça que anule o contrato em que “encomendava” a própria morte, após seguidas tentativas fracassadas de suicídio. Para justificar o cancelamento, a autora disse que apresentava quadro depressivo e que estava fora de suas condições normais.

O juiz rejeitou os argumentos e decidiu que, como não havia contrato formal, não seria possível validar ou invalidar qualquer termo desse documento. Com isso, o pedido foi negado, e o processo, arquivado. A ação correu em segredo de Justiça e, por isso, o G1 não conseguiu acesso aos dados da mulher e dos advogados que a defenderam no caso.

Na ação, a mulher relata que desenvolveu quadro “depressivo-ansioso crônico, com aspecto suicida”, e que teve a capacidade de trabalho comprometida por esse diagnóstico. Por não ter conseguido tirar a própria vida, ela firmou contrato com um “matador de aluguel”.

O acordo previa o pagamento de uma quantia em dinheiro e a transferência de um veículo para o homem, por meio de uma procuração. O documento possui cláusulas de irrevogabilidade. Porém, depois de receber o pagamento, o “assassino de aluguel” deixou de atender as ligações telefônicas da mulher e não executou o serviço.

A Justiça do DF tentou resolver o caso em audiências de conciliação, mas não houve acordo. O juiz responsável pelo caso, na 4ª Vara Cível de Taguatinga, ouviu uma testemunha e a mulher, que teria entrado em contradição ao falar sobre o “pacto de morte”.

Na decisão, o juiz entendeu que não há como validar o acordo sem comprovação documental, e que a procuração firmada entre as partes – para a venda do veículo – não necessariamente caracterizava as alegações da mulher.

“A autora não sofria qualquer mal que a inviabilizasse de manifestar vontade frente ao cartório público e, se o negócio jurídico realizado com base em uma manifestação de vontade em desacordo com o verdadeiro querer do agente, nas hipóteses de erro, dolo, coação, estado de perigo, lesão – os chamados vícios de consentimento – seria anulável”, afirmou.

Na sentença, o juiz disse ainda que, se existisse um contrato, cujo objeto do negócio fosse realmente o assassinato da mulher, ele não teria validade. “Impossível ou indeterminado o seu objeto, e o motivo determinante, comum a ambas as partes, for ilícito”, disse.

Empresários da construção civil participam de reunião com o presidente da Câmara Municipal de Itapetinga

WhatsApp Image 2017-02-13 at 11.33.48

Na manhã desta segunda-feira (13), empresários da construção civil compareceram ao gabinete do presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, Eliomar Barreira/Tarugão (PMDB), para solicitar o apoio do Poder Legislativo na busca de soluções para problemas que estão dificultando o crescimento do setor.

Organizada pelo presidente da Associação União dos Construtores do Sudoeste Baiano, Marcos Brasil, a reunião contou com a presença de vários empresários, entre eles Rodrigo Barros, Márcio Ferreira, Miraldo Nunes, Aniel Nunes, Ramon Santos, Antônio Rezende, Brenno Rares, Robson Rares, Railton Nunes e José Luís Santos. contrutores

De acordo com Marcos Brasil, a reunião teve como objetivo buscar uma harmonia entre construtores, cartórios e o poder público municipal. Ele explicou que os empresários querem que haja mais celeridade no andamento dos processos que dependem das secretarias municipais de Infraestrutura e Meio Ambiente. Marcos ressaltou ainda que os cartórios já se comprometeram a agilizar os procedimentos nos serviços prestados, e contou que, com a privatização do cartório do 2º Ofício, processos parados há anos serão, finalmente, agilizados.

O empresário também falou sobre a importância do setor para a geração de emprego e renda. Segundo ele, os construtores desejam que os poderes constituídos do município estejam abertos ao desenvolvimento. “Itapetinga hoje possui 25 mil pessoas desempregadas, então, nós não podemos permitir que os empresários deixem de investir aqui no nosso município”, afirmou.

Marcos Brasil disse ainda que quer o apoio da Casa Legislativa no sentido de modificar a legislação municipal caso haja algum dispositivo que venha impedir o desenvolvimento da cidade. “O nosso desejo é que Itapetinga volte a ser grande, que Itapetinga volte a ser aquela cidade importante dos anos 1980, quando ficou conhecida, nacionalmente e até mesmo fora do país, como a ‘capital da pecuária’, como uma cidade aberta ao crescimento”, declarou.

Atendendo às reivindicações dos empresários, o presidente da Câmara entrou em contato com o secretário municipal de Infraestrutura, Airton Ferraz, e agendou, para amanhã (14), uma reunião para continuar a tratar do assunto na presença dos representantes do setor da construção civil.

Aumenta o tempo de suspensão por 20 pontos na CNH

cnh2O tempo mínimo de suspensão para quem atingiu 20 pontos ou mais na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dentro de 1 ano aumentou em novembro passado.

Foi de 1 mês para 6 meses. A mudança aconteceu na mesma época em que o valor de todas as multas foi reajustado e começaram a valer outras alterações no Código de Trânsito. O prazo máximo de suspensão para quem acumula 20 pontos ou mais continua sendo de 1 ano.

Para quem voltar a atingir essa pontuação dentro de 1 ano, a penalidade mínima passou de 6 para 8 meses. A máxima continua em 2 anos. Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), no entanto, para o motorista estar sujeito aos novos prazos, todos os pontos têm de ter sido atribuídos depois de 1º de novembro, quando a mudança na lei começou a valer. *G1

Triste! Vídeo mostra dois jovens morrendo em acidente durante racha

01

Dois jovens morre na tarde deste domingo (12) na cidade de Petrolina no sertão pernambucano após estarem praticando racha.

Informações que chegaram até a redação do Blog Vale em Foco através do aplicativo WhatsApp dão conta que o fato ocorreu na pista de acesso do residencial Nova Petrolina local onde os jovens se reúnem para cometer o crime corrida ilegal/racha.

Com pouca fiscalização vários jovens embarcados em motocicletas com direito a platéia arriscam suas vidas e as vidas das pessoas que trafegam naquele trecho, os jovens conhecidos socialmente por “Pedrinho” e “Eduardo” estavam praticando o crime no local e morreram após colidir frontalmente.

Dois jovens vinham na contra-mão em alta velocidade quando um deles não conseguiu desviar e bateu de frente, tendo múltiplas fraturas e traumatismo craniano grave (um deles teve a cabeça aberta ao meio) logo com a gravidade dos ferimentos foram a óbito no local. Os “amigos” e pilotos de racha que estavam no local ficaram chocados com a situação e entraram em desespero e outros logo em seguida fugiram do local. O IML chegou logo depois e removeu os corpos para o setor de necropsias. Assista:

Quem pratica racha pode pegar até 10 anos de prisão. Racha pode ser definido como corrida ilegal entre automóveis, que naturalmente coloca em risco a vida dos participantes e de pessoas inocentes que não guardam qualquer relação com a corrida.

Comum nos dias atuais várias prisões de jovens e adultos irresponsáveis que se utilizam de vias públicas e de automóveis algumas vezes alterados para praticarem a ilegalidade.

Na hipótese de racha, o condutor pensa da mesma forma, ou seja, tem ele o pensamento de que nada de errado vai ocorrer. Nessa hipótese a culpa consciente talvez seja ainda mais latente, pois trata de condutores que possuem afinidade com a direção e com a velocidade de modo que confiam muito em si. Fonte: Macaubense Life

Brasil já testa carros abastecidos com esgoto

01

No segundo filme da franquia “De Volta para o Futuro” (1989), Doutor Brown abastece o DeLorean usado para viajar no tempo com lixo doméstico (casca de banana, cerveja e a lata em si…), por meio de um dispositivo instalado no próprio veículo, chamado de “Senhor Fusão”. Na trama, o cientista havia trazido o equipamento para converter dejetos em combustível diretamente do futuro: naquele caso, de 2015.

Pois a ficção antecipou a realidade: agora, em 2017, ainda não dá para colocar uma casca de banana no tanque e sair rodando, mas já existe tecnologia no Brasil para gerar combustível automotivo de gases de esgoto, do lixo, de restos de alimentos, resíduos da agricultura e até de titica de galinha. Trata-se do biometano, versão refinada do biogás, que é extraído de matéria orgânica em decomposição por meio de equipamentos chamados de biodigestores. O biometano pode abastecer qualquer veículo com kit de GNV, que você já conhece.

Mas, diferentemente do gás natural veicular, que tem origem fóssil como a gasolina e o diesel, o biometano é 100% renovável. De acordo com o CIBiogás (Centro Internacional de Energias Renováveis/Biogás), o biometano pode reduzir em até 90% as emissões de poluentes na comparação com a gasolina. Seu uso previne ainda o lançamento de metano na atmosfera, um dos vilões do aquecimento global (o outro é o CO2).

Câmara Municipal de Itapetinga retoma trabalhos legislativos nesta semana

WhatsApp Image 2017-02-13 at 21.05.04

A Câmara Municipal de Itapetinga-BA realizará, nesta quarta-feira (15), a Sessão Solene de Abertura do Ano Legislativo, ocasião que marca o início oficial dos trabalhos da Casa de Leis em 2017 e conta com a apresentação da mensagem anual do prefeito municipal.

Conforme determina a Lei Orgânica do Município, compete ao prefeito, entre outras atribuições, comparecer ou remeter mensagem e plano de governo à Câmara Municipal, expondo a situação do Município e solicitando as providências que julgar necessárias.DIPLOMAÇÃO-ITAPETINGA-12

 Mesa Diretora

A nova Mesa Diretora, eleita para o biênio 2017-2018, é composta pelo presidente, Eliomar Barreira/Tarugão (PMDB), e pelos vereadores Márcio Piu (PSC), que ocupa o cargo de vice-presidente, Fabiano Bahia (DEM), Nailton Negreiro (PRB) e Gilmar Piritiba (PSD), que são 1º, 2º e 3º secretário, respectivamente.IMG-20170101-WA0021

 Nova composição

Com um índice de mais de 50% de renovação em sua composição, a Câmara Municipal de Itapetinga é formada agora por sete vereadores reeleitos e oito novos nomes eleitos para este novo mandato de quatro anos.

 Confira quem são os 15 vereadores de Itapetinga:

Nome

Nome completo

Partido

Alberto Policial

Alberto Barbosa Santos

PP

Anderson da Nova

Anderson Alves Cruz

DEM

Diga Diga

Diego Queiroz Rodrigues

PR

Tarugão

Eliomar Alves Barreira

PMDB

Fabiano Bahia

Fabiano Sousa Alves

DEM

Gilmar Piritiba

Gilmar Santos Lima

PSD

Jair Saloes

Jair Saloes Mendes

PMDB

João de Deus

João de Deus da Silva Filho

PMDB

José Antunes

José Antunes da Silva

PSC

Márcio Piu

Márcio Carvalho de Oliveira

PSC

Naara Duarte

Naara Lima Duarte

DEM

Nailton Negreiro

Nailton Bomfim Negreiro

PRB

Romildo Teixeira

Romildo Teixeira Santos

PSL

Valdeir

Valdeir Chagas do Nascimento

PDT

Valquírio

Valquírio Santos Lima

PR

 Ascom Câmara Municipal de Itapetinga 

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia