:: 21/mar/2017 . 23:36
MISERICÓRDIA! HOMEM ESFAQUEIA IRMÃ POR CAUSA DE “MIOJO”
Acusado de esfaquear a própria irmã durante briga por um pacote de macarrão instantâneo, o jovem Kelson da Conceição, de 20 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (20) em Boa Vista por agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e 2º Distrito Policial.
Segundo a Polícia Civil, o jovem foi preso em cumprimento a mandado de prisão pela 2ª Vara do Júri na sexta-feira (17). Kelson foi localizado na casa de um conhecido dele no bairro Jardim Tropical, zona Oeste da cidade.
Segundo a titular Deam, Elivânia Aguiar, o crime, configurado como tentativa de homicídio, ocorreu no dia 22 de fevereiro, na casa da mãe dos irmãos, no bairro Senador Hélio Campos, também na zona Oeste da capital.
Na ocasião, a vítima, de 23 anos, e agressor se desentenderam por causa do pacote de macarrão instantâneo e a mulher foi golpeada no peito com uma faca de cozinha. O suspeito teria usado álcool e drogas na noite anterior ao crime.
“Ele chegou à casa da mãe pela manhã e acabou dormindo. Ao acordar, ele foi buscar um macarrão instantâneo, mas a irmã disse que ele não poderia fazê-lo, pois o produto pertencia aos filhos dela. Após a discussão, ela foi para a frente da casa e ele foi até a cozinha, onde pegou uma faca, desferiu um golpe contra o peito da irmã e fugiu”, disse Elivânia.
De acordo com a delegada, após o ocorrido, a vítima foi hospitalizada e passou um período em coma em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A mulher também precisou passar por uma cirurgia, mas já recebeu alta e passa bem.
Após o cumprimento do mandado de prisão, Kelson da Conceição foi levado à Deam para a realização dos procedimentos cabíveis e deverá ser conduzido à penitenciária ainda nesta segunda (20), onde ficará a disposição da Justiça.
Carne Fraca: PF minimiza e diz que irregularidades são pontuais
A Polícia Federal e o Ministério da Agricultura minimizaram os impactos Operação Carne Fraca e afirmaram, por meio de nota divulgada na noite desta terça-feira (21), que as irregularidades investigadas são pontuais e que “o sistema de inspeção federal brasileiro já foi auditado por vários países que atestaram sua qualidade”.
Segundo os órgãos, o trabalho está concentrado no desvio de conduta de “alguns servidores” e que “não representam um mau funcionamento generalizado do sistema de integridade sanitária brasileiro”.
“Embora as investigações da Polícia Federal visem apurar irregularidades pontuais identificadas no Sistema de Inspeção Federal (SIF), tais fatos se relacionam diretamente a desvios de conduta profissional praticados por alguns servidores”, diz trecho da nota.
O documento é resultado de reunião entre o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, e o secretário-executivo do ministério, Eumar Roberto Novacki.
Leia nota na íntegra:
Sobre a Operação Carne Fraca, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Polícia Federal esclarecem
1. A reunião ocorrida hoje (21) entre o Secretário Executivo do MAPA, Eumar Roberto Novacki, e o Diretor Geral da PF, Leandro Daiello Coimbra, teve como objetivo fortalecer a relação entre as instituições e reafirmar o compromisso de ambas em elucidar os fatos investigados.
2. A operação deflagrada na última sexta-feira (17) tem como foco a eventual prática de crimes de corrupção por agentes públicos;
3. Embora as investigações da Polícia Federal visem apurar irregularidades pontuais identificadas no Sistema de Inspeção Federal (SIF), tais fatos se relacionam diretamente a desvios de conduta profissional praticados por alguns servidores e não representam um mau funcionamento generalizado do sistema de integridade sanitária brasileiro. O sistema de inspeção federal brasileiro já foi auditado por vários países que atestaram sua qualidade. O SIF garante produtos de qualidade ao consumidor brasileiro.
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
Polícia Federal
Técnico da Coelba sofre descarga elétrica durante manutenção de rede

Um funcionário da empresa que presta serviço a Coelba, em Jequié, sofreu uma forte descarga elétrica enquanto trabalhava na manutenção de uma rede, em Jequié.
O acidente ocorreu na manhã desta terça feira (21), na Rua Candinha Barreto, bairro Jequiezinho. A vítima, que teria ficado desacordada e pendurada no poste, foi socorrida imediatamente por colegas. O profissional foi então levado pelo SAMU ao Hospital Prado Valadares, onde continua em observação. O profissional não teve o nome divulgado. Seu estado de saúde não foi informado nem pelo hospital nem pela Coelba, mas ele não corre risco de morte. Fonte: Júnior Mascote.
Mundo comemora teste da vacina contra a diabetes
A FDA aprovou um teste de fase intermediária para testar a vacina, chamada bacilo Calmette-Guerin (BCG), em 150 adultos com casos avançados da doença. A aprovação foi anunciada domingo na 75 ª Sessões Científicas da Associação Americana de Diabetes pela Dr. Denise Faustman, diretora do Laboratório de Imunobiologia do Hospital Geral de Massachusetts em Boston e investigadora principal do estudo.
Faustman disse à Reuters Health que a vacina BCG aumenta temporariamente os níveis de uma substância chamada fator de necrose tumoral ou TNF – e os níveis mais altos de TNF podem eliminar do sangue as células T que são prejudiciais em indivíduos com diabetes tipo 1. Em um pequeno estudo preliminar, a equipe de Faustman descobriu que duas injeções de BCG administradas com quatro semanas de intervalo eliminaram temporariamente as células T causadoras de diabetes. Os pacientes também mostraram evidência de pequeno retorno temporário da secreção de insulina. Este verão, ela e seus colegas começarão a inscrever pacientes de 18 a 60 anos de idade em um estudo maior de cinco anos.
CGU e PF deflagram operação contra esquema de empresas fantasmas em licitações públicas
Em ação conjunta, o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) e a Polícia Federal (PF) deflagraram a Operação Licitante Fantasma, na manhã desta terça-feira (21).
Os órgãos pretendem desarticular a organização criminosa responsável por fraudes em licitações presenciais, no Mato Grosso do Sul (MS), e também no sistema Comprasnet – ferramenta de pregão eletrônico do governo federal.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, em residências e estabelecimentos de Campo Grande, na capital do MS, com a participação de cinco auditores da CGU e 20 policiais federais. De acordo com as investigações, nos últimos três anos foram detectadas práticas criminosas realizadas por grupo de empresários para fraudar, de forma sistemática, aquisições realizadas por meio do ComprasNet ou outros certames. Entre os órgãos federais prejudicados com o esquema estão o Exército Brasileiro, o Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS), Superintendência de Administração do Ministério da Fazenda (SAMF/MS) e a Superintendência Federal de Agricultura (SFA/MS).
A organização atuava por meio de um conluio para o acerto de preço e fraudes nos lances efetuados. Em apenas um dos certames, a investigação apurou ágio de 600% no valor unitário dos produtos adquiridos, devido à intervenção da organização. Segundo informações divulgadas pela CGU, no caso de licitações, os valores oferecidos pelos vencedores eram previamente ajustados, o que impedia a livre concorrência e causava prejuízos ao Erário.
A operação recebeu o título de “Licitante Fantasma” em alusão às empresas que, embora participassem dos processos licitatórios formalmente, na verdade eram fictícias e pertenciam ao mesmo dono.
Médicos retiram cisto ovariano de 32 quilos de paciente no México

Uma mulher de 24 anos, cuja identidade não foi revelada, foi submetida a cirurgia no Hospital Geral da Cidade do México (México) para a retirada de um cisto ovariano de 32 quilos – peso equivalente ao de 10 bebês.
A pressão exercida pelo cisto, considerado o maior já registrado pela medicina, era tanta que a paciente já não conseguia andar, respirar e comer normalmente.
Inicialmente, a paciente achou que estivesse apenas engordando, apesar de fazer dieta, mas resolveu procurar ajuda quando as dores ficaram insuportáveis.
A cirurgia pioneira foi realizada seis meses atrás por equipe liderada por Erik Hanson Viana, de 27 anos. A paciente conseguiu se recuperar plenamente.
“Foi o maior cisto que já operei. Era tão grande que tomava 95% do abdome da paciente”, disse o médico.
Relatório mostra que 40% das crianças brasileiras entre 0 e 14 anos vivem na pobreza
Foto: Arquivo / Agência Brasil

















O blogueiro Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, foi conduzido coercitivamente na manhã desta terça-feira (21) pela Polícia Federal, para prestar esclarecimentos na Superintendência da Polícia Federal em São Paulo.
Por volta das 14h desta segunda-feira (20), um homem identificado como Genivaldo Souza dos Santos foi até a Delegacia de Polícia de Ibirataia para prestar uma queixa de perda de documentos, afirmando que seria natural de Itaberaba e estaria morando na cidade há algum tempo. Desconfiados do homem, os policiais civis realizaram uma consulta no nome dado pelo suspeito e verificaram que o mesmo possuía três mandados de prisão em aberto por Taboão da Serra-SP, Ruy Barbosa e Salvador na Bahia.





