000A aplicação de uma nova norma no Legislativo de Buerarema deu o que falar nesta terça-feira (11). A proposta que passou a ser aplicada na Casa prevê que os vereadores precisem se inscrever para poder se expressar durante as sessões. Se sentindo lesado, Wagner Sobrinho (PSL) ficou insatisfeito com a medida ao ponto de quebrar a vidraça do local.

O presidente do Legislativo, Renan Gomes (PSB), disse ter avisados aos edis que a norma seria aplicada. Wagner não se inscreveu e, mesmo assim, quis se pronunciar, ao que foi impedido.

“Conversei com todos eles [vereadores] e disse que ia fazer valer o regimento. Quando encerrei a sessão, ele partiu para cima da mesa e atirou o microfone, quebrou a vidraça e saiu. Chamei a Polícia Militar para fazer ocorrência e me orientaram que fosse a Polícia Civil para registrar”, declarou.

Já de acordo com o vereador, a medida descabida não lhe traz arrependimento. “Eu estava com microfone, e para não ‘meter’ na cara dele [presidente da Câmara], eu preferi, no momento de raiva, executar o microfone. Se for preciso, eu faço de novo”, finaliza.