NOTA DE ESCLARECIMENTOTendo em vista o acontecimento da última sexta-feira dia 28 de Abril do ano em curso, em que a Polícia Militar fechou bares e restaurantes da cidade, o Coliseu Pizzaria e Sushi Bar vêm, em respeito ao seu público, trazer ao conhecimento de todos o que verdadeiramente se passou naquela noite com os dois estabelecimentos e com os clientes que estavam presentes no momento da aludida abordagem policial.

Primeiramente, insta informar que o Coliseu Pizzaria e Sushi Bar se tratam de estabelecimentos com quase 04 anos de atividade e que sempre prezaram pela excelência no atendimento ao público, bem como jamais deixaram de pagar os tributos para possibilitar o seu regular funcionamento, além de sempre cumprirem com as obrigações sanitárias, sendo referências em Itapetinga no ramo em que atuam.

É imperioso destacar também que o Coliseu Pizzaria e Sushi Bar apoiam as ações da Polícia Militar em nossa cidade sempre que estiverem pautadas na lei e em busca da segurança para a população. Ocorre que, na última sexta-feira, nós que trabalhamos e os clientes que estavam presentes no Coliseu Pizzaria e Sushi Bar fomos vítimas da truculência e da ação abusiva por parte de agentes da Polícia Militar. Os policiais militares, sob o comando do Subtenente Deividson, abordaram funcionários do estabelecimento de forma totalmente vexatória, requerendo de imediato o Alvará de Funcionamento e seu comprovante de pagamento, sob o risco de fechamento do local. Ocorre que, embora o Alvará tenha sido apresentado prontamente ao aludido PM, o comprovante de pagamento atualizado estava no escritório, que fica ao fundo do Sushi Bar. Ainda que fosse questão de minutos até a apresentação do citado comprovante, o Subtenente Deividson alegou “não ter tempo para esperar a noite toda” para a apresentação do mesmo, ordenando de forma exacerbada o fechamento dos dois estabelecimentos, bem como a imediata retirada de todos os clientes do local, independentemente da efetuação do pagamento referente ao consumo de cada mesa. Diante de tal situação, não restou outra alternativa a não ser pedir licença aos clientes que estavam sendo expulsos pelos agentes da Polícia Militar e recolher as mesas para fechar os dois estabelecimentos.

Assim, não bastasse a forma abusiva como se deu toda a abordagem, nós do Coliseu Pizzaria e Sushi Bar ainda ficamos no total prejuízo financeiro, além de termos nossa imagem prejudicada perante a sociedade itapetinguense e os clientes que são das cidades vizinhas. Ainda que saibamos que a Polícia Militar em Itapetinga tem o histórico de atuar em observância aos parâmetros da lei, não poderíamos deixar de esclarecer tal fato, já que a guarnição que estava sob o comando do Subtenente Deividson agiu de forma totalmente abusiva, truculenta e ilegal. Dessa forma e a fim de amenizar a lesão totalmente injusta que sofremos em nossa imagem de empresas sérias e cumpridoras de seus deveres, viemos através dessa nota esclarecer ao nosso público e aos cidadãos itapetinguenses a verdade sobre os fatos que ocorreram naquela fatídica sexta-feira, repudiando qualquer tipo de ação do Estado e de seus agentes fora da legalidade, além de informar ainda que estamos totalmente regulares com as obrigações que são inerentes para o funcionamento de nossos estabelecimentos. Itapetinga, 03 de Maio de 2017.

COLISEU PIZZARIA E SUSHI BAR