mengo campeãoForam 12 vitórias, 5 empates e nenhuma derrota

Com a 2 a 1, rubro-negros venceram de novo o Tricolor das Laranjeiras e garantiram mais um título estadual para o currículo. Adversários reclamaram de falta no gol do peruano

O Fluminense abriu o placar logo no início, com Henrique Dourado, mas foi o Flamengo que foi o campeão carioca de 2017. Isso porque Guerrero fez, aos 39 da segunda etapa, o gol que já garantia o caneco rubro-negro. Em uma jogada polêmica, quando Réver chegou a empurrar o zagueiro Henrique, o peruano pegou a sobra e, de canhota, balançou as redes adversárias. Nos acréscimos, já com Cavalieri expulso, Rodinei ampliou.

Por conta da vitória na primeira partida por 1 a 0, os comandados de Zé Ricardo entraram com a vantagem do empate, mas mesmo assim venceram. O Flamengo sagrou-se campeão sem conquistar turno. O Flu levou a Taça Guanabara, enquanto o Vasco ganhou a Taça Rio.

Foi o terceiro título da gestão Eduardo Bandeira de Mello no Flamengo. Além desde, o time conquistou o Campeonato Carioca de 2014 e a Copa do Brasil de 2013.