A enxaqueca é uma doença que pode gerar muitos problemas, porém um dos males que as pessoas não têm muito conhecimento é a perda momentânea de audição.

De acordo a fonoaudióloga Dra. Tamires Sousa Reis que explicou a situação. “Tudo começou com uma pesquisa feita pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) onde eles perceberam que, durante os atendimentos, que as pessoas que tinham enxaqueca acabam por ter a audição prejudicada. Ou seja, existe a captação, porém o processo de interpretação daquilo que se está ouvindo é muito prejudicado, porém esse problema só acontece no momento em que a doença está se manifestando na pessoa com alguma intensidade”, explicou a fonoaudióloga. //Varela Notícias.

Dra. Tamires Sousa ainda falou  que para resolver o problema da perda de audição, deve-se resolver a questão da enxaqueca, que é a raiz da questão. “Pra resolver o problema dessa perda de audição, o tratamento deve ser voltado para a enxaqueca, que é a raiz do problema, ou seja, resolvendo a enxaqueca, realizando o devido tratamento, a audição da pessoa volta ao normal”, disse a médica.

Por fim a médica ainda falou sobre um possível dano permanente na audição durante este período de enxaqueca. “Até  o momento esta questão ainda está sendo estudada, ou seja, não podemos afirmar que a enxaqueca possa causar algum dano permanente no aparelho auditivo da pessoa, porém se o paciente tiver sentindo qualquer problema em relação à sua audição, a recomendação é sempre que procure um médico, para que os exames indicados sejam realizados”, concluiu a especialista.