PTG_CavalgadaITAPETINGA – A “II Cavalgada Saia do Zap e Venha Campear Conosco”, patrocinada pela Pratigi Alimentos, acontecerá no dia 2 setembro. Cerca de 70 participantes irão fazer um percurso de 58 km, cujo trajeto liga a região de Itabaí, município de Macarani a Itapetinga, no sudoeste da Bahia.

A campeada foi criada por amigos produtores rurais que possuem propriedades nas circunvizinhanças da cidade de Itapetinga, na Bahia. “O objetivo da cavalgada é a integração entre os apreciadores da atividade rural, bem como o conhecimento das fazendas e das diversas microrregiões”, destaca o empresário Esmeraldo Moreira Lima Júnior, organizador do evento.

Além disso, segundo Esmeraldo Júnior, estimula-se o fomento e o desenvolvimento da criação de animais apropriados e de materiais relacionados à atividade equestre. “Enfim, a promoção da nossa cultura rural”, enfatiza

A Campeada é uma oportunidade que os participantes têm de trocar experiências, uma vez que o público é composto por médicos, advogados, veterinários, zootecnistas, comerciantes, mas todos unidos pelo propósito do fortalecimento das tradições e pela paixão por cavalos.

O evento também revela o compromisso com o meio ambiente mantido pelos participantes. Este ano, durante o trajeto, os integrantes da campeada irão plantar diversos tipos de árvore, cujas mudas nativas da região foram doadas por moradores e fazendeiros de várias cidades vizinhas.

“O comprometimento com o reflorestamento dialoga diretamente com a responsabilidade ambiental presente na filosofia da Pratigi. Além disso, estar presente nesta cavalgada é também uma oportunidade de fortalecer a marca Pratigi na área, divulgando ainda mais os nossos produtos entre os criadores de cavalos dessas cidades que participam do evento”, afirma Otaviano Filho, representante da Pratigi Alimentos na região.

Inscrições com Esmeraldo Júnior (77) 9 9927 7471.