cartão mA SanDisk, subsidiária da Western Digital, lançou nesta quinta-feira (31) o cartão microSD com a maior capacidade já vista até então. Com 400 GB, o equipamento vem para garantir mais espaço para quem quer transformar o seu smartphone em um dispositivo de armazenamento externo.

“Nós antecipamos que o armazenamento precisa continuar a crescer conforme as pessoas esperam recursos mais sofisticados em seus dispositivos e desejam conteúdo de mais qualidade”, afirma o vice-presidente de pesquisa da WD Jeff Janukowicz. “Estimamos que os usuários de portáteis ao redor do mundo vão instalar mais de 150 bilhões de aplicativos apenas neste ano, o que requer uma tonelada de memória em todos os nossos dispositivos favoritos.”

De acordo com a companhia, seu novo microSD apresenta suporte para até 40 horas de vídeo em Full HD e pode transferir dados a uma velocidade de até 100 MB por segundo. Para controlar melhor o espaço oferecido pelo cartão, a SanDisk oferece o aplicativo SanDisk Memory Zone, disponível na Google Play e compatível com a maioria dos smartphones com Android da atualidade.

A fabricante afirma que o microSD de 400 GB estará disponível nos Estados Unidos por US$ 249,99 (cerca de R$ 800). Não há informações sobre a disponibilidade do novo equipamento em outros países.