MOTOTAXISTASEm reunião realizada na última quarta-feira (30) com representantes dos mototaxistas de Itapetinga, o prefeito Rodrigo Hagge (PMDB) ouviu as principais reivindicações da categoria e prometeu apresentar projeto de lei à Câmara Municipal de Itapetinga para conceder isenção das taxas de vistoria e alvará referentes aos anos de 2013 a 2016, reduzir o custo atual dessas taxas, além de possibilitar o parcelamento da dívida com ISS em 10 vezes sem juros.

Os mototaxistas vinham pleiteando, entre outras coisas, a redução do custo das taxas de vistoria e alvará. A partir de agora, o valor cobrado será de apenas 50 reais, que poderá ser pago em duas parcelas. Desde que os profissionais começaram a se manifestar acerca do assunto, a Prefeitura Municipal tem procurado manter o diálogo, demonstrando respeitar e valorizar o serviço prestado à população de Itapetinga. Mais de 800 pessoas foram cadastradas na cidade como mototaxistas, conforme dados da Coordenadoria Municipal de Trânsito (Comutran).
Além do chefe do Executivo Rodrigo Ha
gge e do Leislativo Tarugão Barreira, participaram da reunião o coordenador da Comutran, Cláudio Souza; o procurador jurídico do município, Diogo Matos; Lívio Santos, do setor de Tributos. Os mototaxistas Edinilton Santos, Eduardo Santos e Fabrício Carvalho representaram a categoria na reunião.

As vistorias e emissão de alvarás que ficaram os dois no valor de 50,00 reais, já estão sendo dividido em vezes, a partir de hoje.