9Um homem identificado como Alex Sandro Santos de Oliveira, de 24 anos, teve prisão temporária cumprida, após ser apontado como mandante do assassinato de Etevaldo Almeida Mascarenhas, 54 anos, no dia 13 de setembro, na Fazenda Grande do Retiro. Alex Sandro foi preso na terça-feira (19), flagrado com cocaína e maconha, durante uma operação da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) e da 4ª Delegacia Territorial, de São Caetano.

Etevaldo foi surpreendido por dois homens, não identificados, quando descarregava um caminhão de areia e blocos, na Rua 7 de Setembro. Os homens chegaram atirando e balearam no tornozelo o filho da vítima. De acordo com o delegado Jamal Amad, coordenador da 3ª DH, Alex ordenou o crime por suspeitar que Etevaldo passava informações para a polícia sobre o tráfico local.

O material encontrado com Alex Sandro seguiu para perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O criminoso foi encaminhado para o sistema prisional e vai responder pelo assassinato e por tentativa de homicídio. A polícia busca identificar e prender outros envolvidos no crime.