09Um levantamento feito e divulgado pelo Hotel Urbano, uma das principais agências online de viagens do país, revela que Ilhéus está entre as cidades mais buscadas pelos viajantes brasileiros para o período de carnaval. Na Bahia, o ranking inclui Porto Seguro, em segundo lugar, e Ilhéus em quinto lugar, com destaque especial para a região Sul da Bahia.

O ranking divulgado pelo site do Hotel Urbano (www.hotelurbano.com) aponta os 10 principais destinos do país e traz o Rio de Janeiro em primeiro lugar, seguido de Porto Seguro, Região dos Lagos (Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo -RJ), Natal (RN), Ilhéus, Porto de Galinhas, Litoral Norte de São Paulo (Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba-SP), Maceió, Costa Verde (Mangaratiba, Paraty e Angra dos Reis-RJ) e Caldas Novas.

O levantamento coincide com a previsão da AGERBA – Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia, de que Ilhéus é um dos destinos mais procurados para o feriadão de Carnaval de acordo com a procura por passagens no Terminal Rodoviário de Salvador, o que revela o interesse dos turistas internos da Bahia pela “Cidade de Jorge Amado.”

Além disso, confirma a expectativa do trade turístico local de que a taxa de ocupação dos hotéis ultrapasse 90 por cento. De acordo com o presidente da Associação de Turismo de Ilhéus (Atil), Rafael Espirito Santo, o período de carnaval é tradicionalmente de intensa procura pela cidade por parte dos turistas.