Uma jovem se suicidou no fim da manhã desta segunda-feira (19) no bairro Santo Antônio (Espanha), em Paramirim. Keila Santos Oliveira tinha 18 anos, era estudante e mãe de uma criança. Uma foto enviada por um leitor mostra um caderno com um texto que teria sido escrito pela jovem antes de morrer.
O texto diz: “O motivo da minha morte será esclarecido agora, eu sempre te pedi para estar comigo e me amar, você saía e me largava em casa, e eu chorava tanto que eu não tinha mais lágrimas para chorar, mas foi melhor assim o fim da minha existência nessa terra.”
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado foi acionado ao local e o corpo da jovem foi encaminhado para Instituto Médico Legal (IML) para ser necropsiado. A Polícia Civil de Paramirim já investiga o caso.
A Paroquia Nossa Senhora das graças convida a todos, para participarem da celebração da Cátedra d São Pedro, dia (22) de Fevereiro às 19:30 horas na igreja de Nossa Senhora Aparecida no Bairro Nova Itapetinga
Itapetinga caminha a passos largos para se tornar uma cidade educadora. No próximo mês de março, a prefeitura de Itapetinga finalizará a obra da creche- escola do Bairro José Ivo. Sabendo a importância da relação escola/comunidade/ família, a Secretaria de Educação se reuniu com os moradores do bairro e do Residencial 12 de Dezembro para apresentar as novas instalações, falar sobre o seu funcionamento, os objetivos pedagógicos e parte da equipe que irá trabalhar.
Com previsão para atender 375 alunos – da creche ao primeiro ano do Ensino Fundamental II– a creche-escola, que receberá o nome de Marvione Macêdo, conta com salas equipadas e banheiros adaptados, anfiteatro, pátio coberto, área verde, ampla cozinha e tudo mais que é necessário para acolher as crianças com responsabilidade, preparando-as desde os primeiros dias, para a vida, formando cidadãos educados e capazes de construir seu próprio futuro.
Pensando em deixar a população bem informada sobre a saúde de modo geral, o Programa Jornal da Cidade que vai ao ar de segunda à sexta de 07:00 às 09:00hs pela rádio Cidade FM, trás aos ouvintes nas quartas-feiras, o Dr. Danylo Patês.
Nesta quarta-feira dia (21) Dr Danylo Patês, vai está no Momento Saúde falando sobre, a menopausa. Sinais, sintomas e como a mulher pode reduzir o incômodo dessa fase.
Dr. Danylo Patês Meira, Farmacêutico, especialista Farmacologista clínico pela faculdade internacional de Curitiba. Já trabalhou como Coordenador Farmacêutico na prefeitura de Itapetinga, Prefeitura de Caatiba, pela Secretaria de saúde do estado. Ajudou implantar em Itapetinga no ano de 2008 o programa federal Farmácia Popular do Brasil. Em Minas Gerais trabalhou no programa do governo federal de distribuição de medicamentos e ajudou a implantar as farmácias distritais nos postos de saúde.
Hoje é coordenador Farmacêutico de Itapetinga e faz atendimento ao paciente portador de doenças crônicas.
Trabalhou com pacientes especiais no Centro de Atendimento Psicossocial – Caps de Itapetinga…
Fique Ligado na Cidade FM 94,3! www.cidadefm94.com.br
Uma mulher de 39 anos, grávida de trigêmeos, morreu em Jales (SP), depois de ter uma parada cardíaca. Giseli Cristina Sanches estava no sétimo mês de gestação e passou mal na noite de domingo (18), dia do chá de bebê. Depois da morte dela, um dos bebês morreu durante o parto de emergência e outro morreu nesta terça (20). Um continua internado em estado grave.
De acordo com a família, até o quinto mês de gestação, Giseli tinha uma gravidez normal, sem complicações. Mas, por conta da idade e por estar grávida de trigêmeos, a gestação sempre foi considerada de risco, e por isso ela fazia acompanhamento pré-natal no Hospital de Base, em São José do Rio Preto (SP).
Os familiares disseram que a mulher passou por consulta na última quinta-feira (15) no HB, e por conta dos inchaços que tinha, acharam que ela iria ser internada. Mas o médico não pediu a internação e a liberou para ir para casa.
A família alega negligência do HB, por não ter internado Giseli na quinta-feira (15). Em nota, o Hospital de Base de Rio Preto lamentou a morte da paciente e disse que, até o presente momento, não recebeu por parte dos familiares nenhuma manifestação sobre o atendimento prestado pela instituição à gestante.
O hospital disse ainda que “sobre o atendimento e demais informações sobre a paciente, estas não podem ser divulgadas para não infringir o sigilo médico e em respeito à privacidade da paciente”.
No domingo (18), foi o chá de bebê dela e, segundo a família, de noite ela começou a passar mal e vomitar muito.
O companheiro ligou para o Samu e, quando estava na ambulância, a caminho da Santa Casa de Jales, Giseli teve uma parada cardíaca e morreu.
Cirurgia de emergência
Com a morte da mulher, uma cirurgia de emergência foi feita para salvar a vida dos bebês, mas um deles, o único menino, não resistiu e morreu durante o procedimento.
Queremos no dia que lhe pertence, lhe dizer que a vida só vale a pena ser vivida quando somos lembrados pelo que somos, pelo que representamos na vida das pessoas que nos cercam, e hoje nós nos lembramos de você.
Afinal você sabe conquistar o bem querer de todos que convivem com você, e aniversário é uma comemoração que não pode e nem deve passar em branco; devemos pedir a Deus toda paz, serenidade e tranquilidade, para viver cada instante com alegria e vigor.
Desejamos a você tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica até difícil, mas o que importa hoje é que é o seu dia e devemos agradecer ao Pai Celeste pela sua vida, pelas suas conquistas e pelas vitórias, que tenho certeza que ainda irá conseguir!
Sorria e acredite que chegará ao final de sua caminhada com a certeza do dever cumprido.
Feliz aniversário e muitas felicidades, Zene!
Itapetinga caminha a passos largos para se tornar uma cidade educadora. No próximo mês de março, a prefeitura de Itapetinga finalizará a obra da creche- escola do Bairro José Ivo. Sabendo a importância da relação escola/comunidade/ família, a Secretaria de Educação se reuniu com os moradores do bairro e do Residencial 12 de Dezembro para apresentar as novas instalações, falar sobre o seu funcionamento, os objetivos pedagógicos e parte da equipe que irá trabalhar.
Com previsão para atender 375 alunos – da creche ao primeiro ano do Ensino Fundamental II– a creche-escola, que receberá o nome de Marvione Macêdo, conta com salas equipadas e banheiros adaptados, anfiteatro, pátio coberto, área verde, ampla cozinha e tudo mais que é necessário para acolher as crianças com responsabilidade, preparando-as desde os primeiros dias, para a vida, formando cidadãos educados e capazes de construir seu próprio futuro.
A creche contará com 28 funcionários que se dividem entre a equipe gestora, pedagógica, de apoio e merendeira. Apresentado na reunião, o gestor da Creche Marvione Macêdo disse feliz com a conquista, principalmente pela questão social. Para ele, após inaugurada, a creche irá tornar-se uma referência para o bairro, um ponto de apoio para a comunidade.
A previsão para início das matrículas é no início de março e de inauguração, a partir da segunda quinzena do mesmo mês.
A Secretaria Municipal de Itapetinga não tem medido esforços para transformar Itapetinga em uma referência educacional. Ao analisar os resultados desse início de governo, é possível ver que está no caminho certo.
O prefeito Rodrigo Hagge se reuniu nesta segunda-feira, com Andreia Mendonça e Vitor Bonfim, representantes da Secretaria de Agricultura de Estado. O objetivo foi traçar planos, metas e fechar parcerias para a realização da 48ª Exposição Agropecuária de Itapetinga. A reunião ocorrida em Salvador, contou com a presença do Presidente do Sindicato Rural de Itapetinga, Eder Rezende, e com o Secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Juscelino Gomes.
Para driblar a crise e solucionar os problemas econômicos, a atual gestão vem desenvolvendo um trabalho com diálogos e importantes parcerias. O prefeito tem demonstrado criatividade e prestígio político para conseguir, apesar da atual situação financeira do município, construir uma cidade desenvolvida e próspera.
Ao final, Rodrigo Hagge disse-se satisfeito com o resultado da reunião certo da possibilidade de realização de mais uma grande festa agropecuária.
Na manhã desta terça-feira (20), a cantora baiana Ivete Sangalo encantou os seguidores nas redes sociais ao compartilhar uma foto em que aparece amamentando as gêmeas Helena e Marina, ao lado do marido Daniel Cady e do filho Marcelo.
Na legenda, a cantora fala da saudade dos fãs e de como está feliz com o nascimento das novas herdeiras. Em poucos instantes, a imagem ganhou milhares de curtidas, inclusive de amigos e familiares da artista. Veja as fotos e os comentários
Uma jovem moradora da cidade de Riachão do Jacuípe, deu à luz quatro bebês em uma gestação natural, sem fertilização. O menino Elias e as meninas Maria Eduarda, Maria Eloisa e Maria Elena nasceram no dia 26 de janeiro, na Maternidade de Referência José Maria de Magalhães Neto, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no bairro do Pau Miúdo, em Salvador. O parto e o pré-natal foram feitos no local porque, em caso de quadrigêmeos, são necessários cuidados rigorosos.
A gestação dos quatro gêmeos de maneira natural é rara e só costuma acontecer em uma mulher a cada 600 mil. A mãe das crianças, Eliomária Gomes, é agente de endemias. Já o pai é caminhoneiro. O casal contou com ajuda da comunidade do município para arcar com os custos quadriplicados da gestação. Eliomária já tinha um filho de 9 anos e diz que a família foi surpreendida com o caso de quadrigêmeos, que não foi planejado. “Sem acreditar.
Na nossa família, nem na do meu esposo, têm gêmeos, então no início foi um susto, mas milagre a gente aceita e pronto”, considera. Informações do G1