camara-de-itapetingaNo dia 4 de abril, o secretário municipal de Saúde e o coordenador geral da Fundação José Silveira (FJS) em Itapetinga devem prestar esclarecimentos sobre a saúde do município na sessão ordinária da Câmara de Vereadores. Eles foram convocados através de requerimento apresentado pelo vereador Márcio Piu (PSC) e subscrito por 11 vereadores.

Conforme o documento, que foi aprovado no dia 22 de fevereiro, o secretário municipal de Saúde, Danylo Patês, deve esclarecer questões relacionadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), disponibilidade de medicamentos, obras inacabadas dos postos de saúde dos bairros Vila Isabel e Primavera e sobre a execução do contrato com a FJS.

Já o coordenador da Fundação Leonardo Matos prestará esclarecimentos sobre o funcionamento do Hospital Cristo Redentor, em especial acerca do setor de obstetrícia e a realização de cirurgias. Desde 2013, a Fundação José Silveira é responsável pelo gerenciamento da unidade hospitalar. A Prefeitura de Itapetinga e a FJS firmaram contrato no dia 4 de julho daquele ano, formalizando um acordo de cooperação técnica para possibilitar a reestruturação do hospital e reforçar o atendimento em áreas de grande demanda, como a emergência e a obstetrícia.

Os vereadores explicaram que a aprovação do requerimento atende a um anseio da população, que tem clamado por uma saúde melhor. Segundo Márcio Piu, as queixas acerca da saúde pública são constantes e, nesse sentido, a Câmara não poderia deixar de tomar providências, buscando soluções para os problemas que afligem a comunidade.

Ascom /Câmara