sebrae
banner-130
engen22
mineraz
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

RH-ENGENHARIA alto-astral-noivas-blog-tarugao
CDI
cafe-da-gente
contac-contabilidade
ramos-pneus
transportte-escolar

PROBLEMAS DE CORAÇÃO TEM VITIMADO MUITAS PESSOAS EM ITAPETINGA, PENSANDO EM ORIENTAR A POPULAÇÃO, O JORNAL DA CIDADE ENTREVISTA NESTA QUINTA (15) O CARDIOLOGISTA DR. SILVIO MACÊDO

silPensando em deixar a população bem informada sobre a Saúde do Coração, o Programa Jornal da Cidade que vai ao ar de segunda à sexta de 07:00 às 09:00hs, pela Rádio Cidade FM, trás aos ouvintes nesta quinta-feira, um dos médicos cardiologista mais renomados da Bahia, Dr. Silvio Macêdo.

Em um momento em que tem sido registrado muitas mortes por problemas de infarto e AVC em nosso município, o progama trás para o população, informações sobre como se prevenir e cuidar do coração, orgão esse, considerado um dos mais importante do nosso corpo. Fique Ligado! É nesta (quinta 15)

Fique Ligado na Cidade FM 94,3! www.cidadefm94.com.br

Ligue e participe: (77) 3261-6465 ou 3261-3732

Zap: (77) 98821-2051

1 resposta para “PROBLEMAS DE CORAÇÃO TEM VITIMADO MUITAS PESSOAS EM ITAPETINGA, PENSANDO EM ORIENTAR A POPULAÇÃO, O JORNAL DA CIDADE ENTREVISTA NESTA QUINTA (15) O CARDIOLOGISTA DR. SILVIO MACÊDO”

  • calos says:

    Eroaldo Silva

    pessoa com mais de 50 anos tem que tomar mais água nesse calor

    Os dias de muito calor, típicos do verão, aumentam o risco de morte devido a doenças cardiovasculares, especialmente nas pessoas com mais de 50 anos de idade. As altas temperaturas do verão aumentam a espessura do sangue, fazendo subir a pressão e a frequência cardíaca, elevando assim

    o risco de sofrer um infarto ou de ter um derrame.

    O risco aumenta quando as temperaturas passam de 32ºC, o que é comum no verão e além de ser mais grave para quem já sofre com colesterol alto e hipertensão arterial, o risco também se eleva para pessoas que apresentam pressão alta uma vez ou outra e por isso todos devem se proteger do calor e ter ainda mais atenção à sua pressão.

    Nos dias de muito calor, fique atento aos seguintes sinais que podem indicar um infarto ou AVC:

    Dor no peito que pode irradiar para o braço, para as costas ou para o queixo
    Sensação estranha na garganta;
    Ansiedade;
    Batimento cardíaco acelerado;
    Tontura ou dor de cabeça.
    Ao observar estes sintomas deve-se tentar sentar a vítima e afrouxar suas roupas e chamar uma ambulância.

    O que fazer para baixar a pressão
    Além dos cuidados diários como beber bastante água, evitar bebidas alcoólicas e restringir o consumo de gorduras, se a pressão estiver acima de 140 x 90 mmHg deve-se tomar um copo de suco de laranja ou uma limonada com açúcar e esperar um pouco até que possa medir a pressão outra vez.

    Se a pessoa já toma remédio para controlar a pressão deve tomar este remédio o quanto antes. Na maior parte das vezes o hipertenso que toma o remédio indicado pelo seu cardiologista consegue normalizar sua pressão antes de sofrer um infarto ou AVC, mas é bom seguir os conselhos do médico diariamente para não correr o risco.

    Como se proteger do calor

    Para diminuir os riscos para a saúde, o que se pode fazer para se precaver do calor excessivo é:

    Beber bastante água ou outros líquidos não alcoólicos;
    Usar roupas leves;
    Evitar comidas pesadas e gordurosas dando preferências às saladas e as carnes magras e
    Fazer exercício logo pela manhã, ficando longe do sol e
    Evitar esforços físicos nas horas mais quentes do dia.
    Além disso é importante cuidar bem da saúde durante todo o ano, de modo a evitar a hipertensão arterial, diabetes e sedentarismo que são fatores que podem desencadear sérios problemas como as doenças do coração e outras.

    Contra o clima seco, o que se pode fazer é dar preferência aos ventiladores e evitar o ar condicionado, que deixa o ar ainda mais seco e colocar uma bacia de água por perto. Assim a água evapora aos poucos e deixa o ambiente um pouco mais úmido, melhorando a respiração.

Deixe seu comentário

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia