09Dois policiais militares que foram presos com um “kit flagrante” foram expulsos da corporação de São Paulo. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado, do último sábado (14). Segundo as novas normas internas da Polícia Militar, nenhum dos ex-policiais poderá retornar às funções na PM

A dupla foi presa em 30 de janeiro do ano passado com uma mala cheia de drogas e duas cervejas abertas no porta-malas da viatura da corporação. Eles foram identificados como André Nascimento Pires e Rodrigo Guimarães Gama.

Segundo o Ministério Público Militar (MPM), as drogas seriam para montar um “kit flagrante”, que poderiam ser usadas para forjar prisões ou extorquir dinheiro de traficantes. O MPM ainda trabalha com a acusação de que a droga estaria sendo transportada para o Primeiro Comando da Capital (PCC), para onde os PMs supostamente prestavam serviços.

Em setembro do ano passado, os dois ex-policiais foram condenados a 75 anos de prisão pela Justiça Militar, pelos crimes de extorsões mediante sequestro, roubo e concussão (quando um funcionário recebe vantagens indevidas utilizando cargo público).