Um fato inusitado chamou atenção dos curiosos em frente a Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (14). O vereador Edvaldo Lima (PP) chegou à sessão, de terno e gravata, montado a cavalo, em protesto contra o aumento da gasolina, que chega a custar R$ 4,57 em alguns postos de Feira de Santana.

De acordo com informações do site Acorda Cidade, o vereador informou que pegou o cavalo emprestado de um amigo e disse que, em breve, pretende comprar seu próprio animal, porque seria “mais barato” que abastecer o veículo para ir trabalhar.

“Como eu não tenho cavalo, eu não posso vir todos os dias, porque eu não posso abusar do meu amigo que me emprestou o cavalo. Mas, pretendo sim, se Deus assim permitir, buscar um meio de comprar pelo menos um cavalo pangaré, pra vir de cavalo, porque o percurso foi muito satisfatório. Eu gastei 20 minutos do Tomba até aqui. Não paguei nada. Com 12 reais você compra um pacote de feno e dá comida ao cavalo por três dias. Não tem custo quase nenhum e o cavalo vai ficar na baia”, afirmou o político.

Após o fim do protesto, Lima disse que iria devolver o cavalo ao amigo que o emprestou e o acompanhou até a câmara de vereadores.

RK