09O presidente da Câmara de Itapetinga Tarugão (MDB), e os vereadores Jair Saloes (MDB), Anderson da Nova (DEM), Naara Duarte (DEM), José Antunes (PSC), Fabiano Bahia (DEM), João de Deus (MDB), Alberto (PP) e Naiton Negreiro (PRB), estiveram reunidos na última quinta-feira (24), com o prefeito Rodrigo Hagge (MDB), para apresentar importantes reivindicações para o município.

Os vereadores registraram alguns locais que necessitam de melhorias e fizeram uma apresentação ao Executivo. Entre as reivindicações apresentadas pelos edis estavam: reajuste dos servidores municipais, que depois de várias reuniões entre o sindicato e APLB, o prefeito demostrou que manteve sempre a mesa de negociação aberta e, com a postura dos vereadores e após análise dos índices foi concedido um reajuste de 5% e de 6% para a categoria.

Também foi levado pelos vereadores ao prefeito, a questão do auxílio alimentação, na mesma pauta os edis solicitaram a ampliação para todos os servidores, inclusive da Comutran.

Foi levado ao prefeito também a questão da pavimentação da cidade, Rodrigo Hagge apresentou aos edis, um organograma de pavimentação, inclusive as licitações que serão feitas.

Os vereadores apresentaram ao prefeito algumas informações sobre o atendimento nos PSFs e Rodrigo apresentou as propostas das reformas e posteriormente a normalização dos serviços.

O prefeito agradeceu aos vereadores pela preocupação com as questões que visam o bem-estar da população e a manutenção da aparência do município, e disse que quer estar sempre alinhado com sua base. Para ele, o bom relacionamento entre o governo e seus vereadores é muito importante e garante agilidade na execução de projetos para Itapetinga.

Ao final, o prefeito disse que está à disposição de todos os vereadores, e não apenas da base aliada, por acreditar que juntos conseguirão ter uma cidade mais justa e desenvolvida.

 Por Cesar Soares