09Com salários atrasados há dois meses, cerca de trinta professores da rede municipal de Itabuna, sul do estado, ocuparam a sede da Secretaria de Educação na manhã desta quarta-feira, dia 31.

A procuradoria jurídica da prefeitura solicitou a reintegração de posse e pedido de tutela provisória. Nos casos dois, os pedidos foram acatados pelo juiz Ulisses Maynart, que determinou a desocupação do prédio no prazo de uma hora, a partir do momento em que os manifestantes fossem informados .

Os oficiais de Justiça se dirigiram para o prédio para fazer a notificação. Caso a decisão não seja cumprida, os professores serão multados com valores entre R$ 10 mil e R$ 100 mil.

O Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna (Simpi), informou que só sairá do prédio, onde também funciona a prefeitura, quando um representante da gestão municipal, der uma resposta sobre os pagamentos em atraso.

A assessoria de comunicação da prefeitura informou que o prefeito Fernando Gomes está no local, mas até o início desta noite ainda não havia se reunido com os professores.