09As contas do prefeito de Canavieiras, cidade localizada no sul da Bahia, relativas ao exercício de 2017 serão novamente analisadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), nesta quinta-feira (11).

Em janeiro deste ano, as contas de Clóvis Roberto Almeida de Souza (PPS), conhecido como Dr. Almeida, relativas ao exercício de 2017, foram rejeitadas pelo órgão. O acompanhamento técnico do TCM apontou a contabilização de créditos adicionais suplementares acima do limite autorizado em lei, o que comprometeu o mérito das contas. Na oportunidade, o prefeito disse que o TCM teria que colocar o “rabo entre as pernas” e aprovar suas contas.

Nesta semana, quando o recurso será analisado, o prefeito mudou o tom. “Contas 2017 serão aprovadas em nome de Jesus. Amém. Oh, glória! Aleluia”, escreveu o gestor em seu perfil pessoal no Facebook. Ele estará na capital baiana para acompanhar a situação.

Quando optou pela rejeição das contas, o relator do parecer, conselheiro substituto Antônio Emanuel de Souza, multou o gestor em R$8 mil pelas irregularidades identificadas durante o exame das contas, além de determinar o ressarcimento de R$ 40.224,32. Na ocasião, o gestor disse que apresentaria todas as provas de que não existem irregularidades e o órgão fiscalizador terá que colocar “o rabo entre as pernas” e aprovar as contas da sua gestão.