Vulcabras Azaleia inicia produção de Under Armour no Brasil

A primeira produção de Under Armour made in Brasil acaba de sair das esteiras da fábrica da Vulcabras Azaleia em Horizonte, no Ceará. Isso após nascer no centro de desenvolvimento, que fica em Parobé.

O acordo de licenciamento entre as duas empresas foi concretizado em outubro de 2018, incluindo a criação e o desenvolvimento de produtos específicos para o consumidor local. Criados pela Vulcabras em parceria com a Under Armour global, os produtos foram desenvolvidos especialmente para o mercado brasileiro. A comercialização começa no fim de abril.

Com os novos produtos, a companhia brasileira, especialista em gestão de marcas esportivas, avança sobre o segmento de produtos premium.

— É uma das maiores e mais inovadoras marcas para performance esportiva. Pretendemos ampliar sua distribuição em todo o país — afirma Pedro Bartelle, CEO da Vulcabras Azaleia.

Segundo ele, o mercado brasileiro é enorme e altamente disputado por marcas globais.

— Nós estamos aliando nossa expertise em gestão, fabricação e comercialização à alta tecnologia da terceira maior marca do mundo — comenta o executivo.

Da nova coleção, 28 modelos são globais, e seis específicos para o mercado nacional.

— O brasileiro gosta de tecnologia aparente, aspecto que é valorizado nesses novos produtos — explica.

RK