aA advocacia é reconhecida como indispensável à administração da justiça e   tem relevante papel na manutenção do estado democrático de direito.
Parcial por natureza, através da advocacia o cidadão exerce o amplo direito de defesa e contraditório, dentro dos limites legais, para que o julgamento seja o mais justo possível, de acordo com as provas apresentadas.
Vários advogados advogadas se destacaram ao longo da história do Brasil, dentre eles: Rui Barbosa, Myrthes Gomes de Campos, Raimundo Faoro, Sobral Pinto e Luiz Gama.

Pautado nas palavras de Ariano Suassuna e do próprio Rui Barbosa é que a advocacia vem atravessando caminhos difíceis, mas com força e esperança de dias melhores:

“Tenho duas armas para lutar contra o desespero, a tristeza e até a morte:
o riso a cavalo e o galope do sonho. É com isso que enfrento essa dura e fascinante tarefa de viver.”
Ariano Suassuna

“Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!”
Rui Barbosa

Parabéns pelo dia da advocacia | 11/08

Mensagem da Diretoria da OAB/Subseção de Itapetinga