A4O Estadio Primaverão foi nesse sábado, 14, mais uma vez palco de alegria e emoção, com a abertura do campeonato municipal de futebol juvenil ,com garotos nascidos em 2003/2004.Na partida de abertura,a equipe do independente venceu a Vila Riachao por 2 X 0.
Após resgatar o futebol amador e colocar a seleção de Itapetinga entre as melhores do campeonato municipal, o prefeito Rodrigo Hagge,traz de volta,o campeonato juvenil,que teve sua última edição a mais de 10 anos.A1 A2
O troféu de campeão, presta uma homenagem a Alex Dutra (Lecão ),um desportista nato,que tem sido um parceiro dedicado,sempre que solicitado pela equipe da secretaria de cultura esportes e lazer.
“Apoiar o futebol juvenil é plantar sementes de futuros craques que servirão a nossa seleção e a clubes profissionais”. Declarou Lecão que deu o pontapé inicial ao lado da Secretaria da pasta Portela.
Portela levou ao Prefeito o projeto idealizado por Enio Andrade e equipe,que autorizou a aquisição do material solicitado a exemplo de bolas, redes, troféus e medalhas.A6A7
Segundo Portela,resgatar o futebol juvenil tem também uma função social,pois a maioria dos 150 adolescentes estão pisando no gramado do Primaverão pela primeira vez,elevando a auto estima e se dedicando ainda mais a prática do esporte.

“Estamos prestigiando além de garotos das escolinhas de futebol,jovens que são assistidos pelos CRAS das vilas ,que são a base do time da Vila Riachão”. concluiu Portela.A5 A
Segundo Enio Andrade,idealizador do projeto e gerente da secretaria de esportes, o campeonato tem previsão pra grande final no dia 19 de outubro.