Encerra nesta terça-feira (19), o concurso público da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. São ao todo, 1.250 vagas para contratar profissionais para o curso de formação de soldado. As inscrições são realizadas no site do Instituto IBFC, com taxa de participação no valor de R$ 70.

As vagas são divididas em: PM 900 vagas para homens e 100 para mulheres. Já o Corpo de Bombeiros: 207 para homens e 43 mulheres.

Os candidatos aprovados podem atuar nos municípios: Salvador, Interior Juazeiro, Interior Feira de Santana, Interior Ilhéus, Interior Vitória da Conquista, Interior Barreiras, Interior Itaberaba, Interior Teixeira de Freitas, Interior Alagoinhas, Interior Itabuna, Interior Porto Seguro, Interior Jequié, Interior Paulo Afonso, Interior Santo Antônio de Jesus.

Os requisitos exigidos são: ensino médio completo, formação técnica profissionalizante de nível médio, ter no mínimo 18 anos e máximo de 30 anos de idade completo e estatura mínima de 1,60 para homens, e 1,55m para mulheres. É necessário também ter Carteira Nacional de Habilitação – categoria B.

RK