Faleceu na tarde desta terça-feira (17), o patriarca da família Barreto, Josino Barreto aos 97 anos. Nos últimos dias o quadro de saúde do patriarca vinha piorando por decorrência do avançar da idade.
Josino, que nasceu na cidade de Valença/Bahia, ficou conhecido pelos itapetinguenses após instalar uma panificadora no bairro Camacã na Rua Brumado, a ‘Padaria Boavista’, na época considera uma das mais modernas no município para os anos 70 e inicio de 80.
O ramo de panificação foi marca registrada da família Barreto, que ao longo dos anos investiram e continuam, como a Padaria Boa Vista [Josino], Padaria Suelly [Vavá], Padaria Aliança [Santinho] e Casa do Pão [Nem Barreto] essa duas últimas em atividade.
Josino Barreto, deixa sua esposa de 90 anos Maria Barreto, mais conhecida como Dona Marica, seus filhos: Aurelina Barreto (Tica), Adalgisa Barreto (Dazinha), Rita de Cassia, Antenor Barreto (Nem), Maria das Graças( Gal ),Manoel Moisés ( Zeinha) in memoriam, além de 14 netos, 10 bisnetos 1 tataraneto.
O corpo de seu Josino está sendo no Cerimonial Pax Perfeição, de onde sairá o cortejo fúnebre por volta de 17h em direção ao Cemitério Parque da Eternidade na Nova Itapetinga.

“Disse-lhe Jesus: EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.”
Descanse em Paz, Seu Josino!