Quadrilha explode agência do Banco do Brasil em América Dourado

A população de América Dourado viveu momentos de pânico na madrugada deste domingo (2), quando um grupo de bandidos fortemente armados explodiu a agência do Banco do Brasil local. De acordo com relato de moradores, a quadrilha tomou os principais pontos da cidade por volta das 2h, quando uma parte dos bandidos foram até a agência bancária. Nas imediações, foram relatados cinco estrondos e muitos disparos de arma de fogo.

Segundo o site LS Notícias, a área dos caixas eletrônicos da agência foi a mais atingida e acabou destruída com as explosões. A ação durou cerca de 40 minutos e teria ao menos oito criminosos envolvidos. Durante a fuga, um veículo foi queimado em frente à Câmara de Vereadores da cidade.

Não há informações sobre a quantia roubada ou se os envolvidos no assalto foram presos. De acordo com o site Líder Notícias, essa é a quarta vez que a agência é alvo de ataque. Conforme listagem no site do Sindicato dos Bancários da Bahia, o caso de América Dourado é o primeiro registrado em 2020.

RK