Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em Londrina, no Paraná, no âmbito da operação Luz na Infância — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Policiais de 12 estados do Brasil e de mais quatro países começaram a cumprir na manhã desta terça-feira (18) 112 mandados de busca e apreensão, na sexta fase da Operação Luz na Infância. O objetivo é combater a pornografia infantil e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A operação, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, busca arquivos com conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual praticados contra menores de idade. Os suspeitos podem ser presos em flagrante caso a polícia encontre armazenamento, distribuição e produção do conteúdo. Até por volta de 8h, duas prisões haviam ocorrido em Francisco Beltrão, no Paraná.

Até a última atualização desta reportagem, o número total de apreensões não havia sido divulgado.

As agências de aplicação da lei da Colômbia, Estados Unidos, Paraguai e Panamá também cumprem mandados de busca e apreensão.

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em Londrina, no Paraná, no âmbito da operação Luz na Infância, de combate à pedofilia — Foto: Polícia Civil/Divulgação

RK